Menu

Enem 2019: locais de provas serão divulgados nesta quarta (16)

15/10/2019 às 23:31
Tempo de leitura
2 min

A partir desta quarta-feira (16), os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 poderão acessar o Cartão de Confirmação da Inscrição parar saber o local onde farão o exame. As provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.

O cartão de confirmação poderá ser consultado na Página do Participante, na internet, ou pelo aplicativo do Enem, disponível para download nas plataformas Apple Store e Google Play, para os sistemas iOS e Android.

Além do local de prova, os participantes poderão conferir o número da sala onde farão o exame, a opção de língua estrangeira escolhida durante a inscrição e o tipo de atendimento especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Participantes poderão acessar seus dados através do aplicativo do Enem

Com o objetivo de oferecer e facilitar o acesso às principais informações sobre o exame, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou aos estudantes o aplicativo do Enem. Segundo o instituto, mais de 2,5 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo desde seu lançamento, em 2016.

No dispositivo, que é gratuito, o inscrito no exame tem acesso aos seus dados pessoais, ao cronograma, ao mural de avisos, ao edital e ao vídeo do edital em Língua brasileira de sinais (Libras). Além disso, o usuário também pode ficar por dentro das principais notícias sobre a prova e assistir o programa Hora do Enem, da TV Escola. Após as provas, o participante poderá consultar no aplicativo o gabarito e o resultado final, conforme cronograma de divulgação.

O aplicativo do Enem para dispossitivos Android – Crédito da imagem: Reprodução

 

O Enem 2019 acontece nos dias 3 e 10 de novembro. Os portões dos locais das provas se abrirão às 12h, pelo horário oficial de Brasília, e serão fechados às 13h. O Inep recomenda que os participantes levem o Cartão de Confirmação da Inscrição impresso nos dois dias.

*Com informações da Agência/Brasil.