Menu

Em meio à crise, site ajuda a divulgar pequenas empresas de Uberlândia

06/04/2020 às 12:16
Tempo de leitura
2 min

Um grupo de pessoas de Uberlândia criou o site Sem Corona para ajudar a divulgar os negócios locais que estão funcionando e atendendo de alguma maneira durante esse momento de isolamento social devido à Covid-19.

Mais de 50 empresas já estão cadastradas na plataforma (https://uberlandia.semcorona.com.br), separadas por diversas categorias como supermercado, restaurante, padaria, lojas, gráficas, entre outros. Segundo os organizadores, todos os dias novos pedidos de inserção são recebidos.

Esta ação também tem como objetivo apoiar na conscientização da população a consumir de pequenas empresas e autônomos da cidade, ajudando a manter esses negócios funcionando e gerando alguma receita durante a pandemia.

Além de divulgar os negócios locais, no site Sem Corona também estão os links para canais oficiais de informação sobre a evolução e os cuidados que a população deve ter com o coronavírus.

O projeto é uma iniciativa da sociedade civil, sem fins lucrativos e apartidário, e se propõe exclusivamente a divulgar os negócios locais sem nenhuma cobrança de mensalidade ou taxa.

Para cadastrar um novo negócio basta enviar os dados da empresa para o e-mail [email protected] ou pelo site https://uberlandia.semcorona.com.br utilizando o formulário de contato. Os dados necessários são nome, categoria, telefone, Redes Sociais e/ou WhatsApp e informações adicionais importantes do negócio como produtos e modelo de entrega.

Veja também: Prefeitura de Mariana lança “Disk Aglomeração”, para denunciar quebras do isolamento

COMENTÁRIOS