Menu

Em coletiva, Zezé Perrella afirma que foi retirado da gestão de futebol do Cruzeiro por Wagner Pires de Sá

12/12/2019 às 14:30
Tempo de leitura
2 min

Na manhã dessa quarta-feira (12), uma bomba abalou as estruturas da Toca da Raposa: a saída de Perrella do cargo de gestor de futebol cruzeirense. A primeira versão, do clube e do presidente Wagner Pires de Sá, era de que Zezé havia entregado o posto. Contudo, o presidente campeão da Libertadores de 97, em entrevista coletiva no começo da tarde, afirmou que foi dispensado por Wagner, e por isso não continuará no Cruzeiro.

Segundo Perrella, ele estava iniciando um processo de reestruturação do time celeste após a queda, e isso continha demissões de diversos nomes da diretoria do clube. Para ele, tal ação desagradou Wagner e sua cúpula, que seria diretamente afetada.

Itair Machado e Sérgio Nonato

De acordo com o ex-senador, sua saída também tem participações dos ex-diretores do Cruzeiro. Perrella comentou que, mesmo já fora da Raposa, Itair e Serginho ainda possuem bastante influência no clube e no presidente Wagner Pires de Sá.

Em coletiva, Zezé Perrella afirma que foi retirado da gestão de futebol do Cruzeiro por Wagner Pires de Sá

Afastado do clube, Itair é apontado como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento azul – Créditos da foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Críticas à gestão

Zezé também reiterou sua reprovação à turbulenta gestão de Wagner. Ele, que durante sua passagem pela gestão do futebol celeste, foi um ferrenho crítico da administração atual, acredita que o presidente azul não aprovava suas públicas declarações sobre o mandato vigente.

Pedido de renúncia presidencial

Em outra parte da entrevista, Perrella contou que vinha trabalhando internamente para que Wagner renunciasse. Entretanto, o mandatário não vê a atitude com bons olhos e pretende seguir no Cruzeiro.

Fora do conselho

Outra pauta da reunião com os jornalistas foi sobre sua possível volta à presidência do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, função que Zezé deixou, ainda nesta semana, para focar na gestão do futebol. Na resposta, Perrella confirmou que não voltará ao antigo posto.

Confira, na íntegra, o vídeo da entrevista coletiva

YouTube video

COMENTÁRIOS