Em BH, metrô tem funcionamento reduzido a partir de quarta-feira (24)

PUBLICADO EM

Com o intuito de evitar a propagação do coronavírus, o metrô de Belo Horizonte irá reduzir sua escala a partir desta quarta-feira (24). A redução foi decidida em uma reunião on-line da Superintendência da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) com a diretoria do Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG). Os trens devem circular nos horários de 5h30 às 10h e das 16h às 20h.

De acordo com o secretário-geral do sindicato, dois funcionários testaram positivo para o coronavírus, fator relevante para a diminuição da escala. Além disso, segundo ele, a empresa responsável foi procurada desde o início da pandemia a fim de melhorar a higienização dos trens e reduzir as escalas, mas não houve retorno.

Sendo assim, a ação visa preservar a população e os trabalhadores do metrô, uma vez que, os belo-horizontinos enfrentam trens lotados e muitos sem as devidas proteções, como por exemplo, o uso da máscara.

Os dois dos funcionários que testaram positivo para o novo coronavírus, sendo um deles maquinista, foram afastados de imediato pelo RH da CBTU, instruindo para que a pessoa contaminada informe aos demais funcionários do setor. Outros funcionários, com sintomas suspeitos, estão aguardando a confirmação.

Assim, a nova escala reduzida busca manter apenas trabalhadores essenciais ao funcionamento do metrô. De acordo com a empresa, dos 1.250 empregados, cerca de 1/3 segue trabalhando remotamente.

Leia também: Em Ibirité, região metropolitana de BH, hospital de campanha é aberto

Comentários
EDITORIA:

destaque

Coronavírus: Itabirito tem 1029 confirmações; Mariana registra 880 e Ouro Preto 294 casos, em 28 de julho

Mais um boletim epidemiológico foi publicado nesta terça-feira (28/07) pelas secretarias de Saúde de Itabirito, Mariana e Ouro Preto, com informações sobre...

Prefeitura de Belo Horizonte reduz horário de circulação dos ônibus municipais

Foi divulgado na manhã desta terça-feira (7), um decreto pela prefeitura de Belo Horizonte que reduz os horários de circulação do transporte...

EDITORIAS POPULARES

Comentários