Menu

Em BH, homem de 61 anos recebe alta após ser curado da Covid-19 após ficar 111 dias internado

15/07/2020 às 13:33
Tempo de leitura
2 min

Após 111 dias internado na UTI com Covid-19, Germano Luiz Ribeiro, de 61 anos, recebeu alta nesta terça-feira (14), em Belo Horizonte, no Hospital Vera Cruz, Região Centro-sul da capital mineira.

Germano começou a passar mal durante uma viagem para a Flórida, nos Estados Unidos, no dia 10 de março. Apesar da febre e fortes dores de cabeça, ele não sentiu falta de ar, optando por não ir ao médico.

Entretanto, ao voltar para o Brasil, a febre ficou cada vez mais alta. Assim, no dia 23 de março foi internado no Hospital Vera Cruz, sendo encaminhado direto para o CTI (Centro de Tratamento Intensivo). No dia 25 de março precisou ser intubado. Após três meses, no dia 25 de junho, o paciente recebeu alta da UTI e foi para o quarto.

Assim, após quase 20 dias, a família recebeu a notícia de que Germano estaria curado e poderia voltar para casa. A saída do hospital foi realizada ao som de violino e muitos aplausos da equipe médica e dos familiares. Germano, de acordo com o filho, sempre foi muito ativo, trabalhando, viajando e se exercitando.

https://www.instagram.com/p/CCoYVCZl0Wc/

Leia também: Idosa de 98 anos recebe alta em Uberlândia após ser curada da Covid-19

COMENTÁRIOS