Menu

Em BH, estações de ônibus recebem barreiras sanitárias para evitar a propagação do coronavírus

21/07/2020 às 14:13
Tempo de leitura
1 min

Para evitar a propagação do coronavírus foram montadas, nesta segunda-feira (20), em Belo Horizonte, barreiras sanitárias nas principais estações de ônibus da cidade. Em transportes intermunicipais a ação já era feita na entrada da capital mineira.

As barreiras foram montadas nas unidades da Pampulha, Barreiro e São Gabriel e buscam evitar a propagação do novo coronavírus. Assim, equipes da Secretaria de Saúde e a Guarda Municipal serão responsáveis por medir a temperatura e realizar questionários rápidos com os passageiros.

Para melhorar a segurança dos passageiros e dos funcionários, a Prefeitura de Belo Horizonte determinou uma série de medidas de prevenção para o transporte público. Entre elas está a limitação de passageiros em cada ônibus e a disponibilização de álcool em gel.

Para quem descumprir essas medidas, o valor da multa é de R$ 539,50. A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem (Deer) já aplicaram juntos mais de 10 mil multas.

Leia também: Prefeitura de BH começa a aplicar multa de R$ 100 para quem não usar máscara