Menu

Elenco de Glee fará apresentação em live na noite de hoje (14)

14/04/2020 às 14:24
Tempo de leitura
2 min

O elenco de uma das série mais aclamadas do século, “Glee: Em Busca da Fama”, se reunirá para realizar uma apresentação ao vivo, às 21h (horário de Brasília) desta terça-feira (21). A performance tem como objetivo principal arrecadar fundos para o Actor’s Fund, uma organização que auxilia membros da comunidade artística. A apresentação será transmitida no formato de live, através do YouTube, formato que caiu nas graças dos artistas nesse período de isolamento social.

A série musical foi exibida entre os anos de 2009 e 2015, totalizando seis temporadas. Ela se passava em torno de um grupo de estudantes excluídos da fictícia William McKinley High School, em Lima, Ohio. Esses jovens tinham algo em comum, o talento musical, e logo encontram refúgio no coral montado pelo simpático e idealista professor Will Schuester.

Além da pegada musical, “Glee” foca nas mais diversas questões que permeiam a adolescência e juventude, como religião, bullying, gravidez, sonhos, sexo, relacionamentos amorosos e sociais, entre outros.

“Glee” foi uma das séries mais premiadas da história, tendo conqusitado três Globos de Ouro, quatro Emmy Awards, seis Satelit Awards e cinquenta e sete outros prêmios. Além disso, o elenco vendeu mais de 43 milhões de músicas e realizou turnês de enorme sucesso.

O seriado também possui dezesseis álbuns de trilha sonora, seis álbuns de compilação, onze extended plays (EPs) e quatrocentos e cinquenta singles, detendo o recorde de maior número de singles a entrar na Billboard Hot 100 chart (203 faixas até à data), superando os registros anteriormente detidas por Elvis Presley, os Beatles e James Brown, além de mais de 13 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Veja também: Programação de lives desta terça-feira (14/04)

COMENTÁRIOS