Menu

Educadores já podem se inscrever para cursos de formação do Currículo de Referência de MG

19/10/2019 às 17:24
Tempo de leitura
2 min

A partir de 2020, a implementação dos conteúdos pedagógicos dispostos no Currículo Referência de Minas Gerais (CRMG) será uma realidade nas escolas públicas e privadas do estado. O documento é elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e, para que os profissionais da educação possam conhecer o que é apresentado no currículo, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) está promovendo cursos na modalidade Educação a Distância (EAD) para a formação desses educadores com o objetivo de facilitar a efetivação do processo nas salas de aula.

Os cursos são gratuitos e as inscrições estão abertas para turmas “O Currículo Referência de Minas Gerais: conhecê-lo para implementá-lo” e “Gestão da Sala de Aula: Você seguro em classe”.

As capacitações fazem parte de uma iniciativa promovida pela SEE/MG, por meio da Escola de Formação e Desenvolvimento Profissional de Educadores e conta com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), seccional Minas Gerais, como parceira.

O Currículo Referência de Minas Gerais

De acordo com a Secretaria de Educação do estado, o Currículo Referência de Minas Gerais foi elaborado a partir da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), sendo resultado de um trabalho em regime de colaboração entre as redes pública e privada, além da participação da comunidade escolar.

Como o documento foi homologado no final do ano passado, 2019 é considerado o ano de transição e dedicado à formação dos profissionais da educação e estudo do Currículo Referência. Em 2020 o Currículo já será efetivamente executado nas escolas do estado.

Inscrições

Para realizar sua inscrição, o interessado deve acessar o site do Currículo de Referência e clicar no botão “Formulário de Inscrição. Depois, é preciso preencher corretamente os dados solicitados. No caso de informações inconsistentes, a inscrição não será validada.

*Com informações da SEE/MG.

Leia também: Educadores já podem se inscrever para o “Prêmio Professor Transformador”

COMENTÁRIOS