Em BH, Duda Salabert marca presença no bloco “Chama o Síndico”

PUBLICADO EM:

EDITORIA:

A Avenida Abraão Caram, que fica no bairro Pampulha, em Belo Horizonte, foi palco para o desfile do bloco “Chama o Síndico”. Ele foi fundado em 2012 e faz uma homenagem aos cantores Tim Maia e Jorge Ben Jor. Esse ano, o grupo destacou o tema “Seremos Resistência” e os cartazes no trio elétrico já anunciavam o tom político do desfile. Entre as frases estavam “Somos mineiros, não somos minério” e “A cada 20 minutos um jovem negro morre no Brasil”.

A primeira candidata transexual ao senado, Duda Salabert, marcou presença no desfile e falou com a equipe do Portal Mais Minas. Ela destacou o tom político do carnaval de Belo Horizonte. “Maravilhoso o bloco porque ele mostra que não é possível separar política de carnaval. Carnavalizar é politizar e BH tem o carnaval mais político do Brasil”, defendeu.

Durante o desfile, vários foliões levaram placas pedindo respeito ao próximo, com frases de ordem contra o assédio e a homofobia. O tom de protesto pela tragédia da Vale, em Brumadinho, também marcou o desfile do “Chama o Síndico”.

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,243FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
176SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários