Duas vítimas de Brumadinho são identificadas neste sábado (28)

PUBLICADO EM:

A Polícia Civil de Minas Gerais divulgou neste sábado (28) o nome de mais duas vítimas do rompimento da barragem do Córrego do Feijão, que aconteceu em Brumadinho no dia 25 de janeiro deste ano. João Tomaz de Oliveira, de 46 anos, e Noel Borges de Oliveira, de 50 anos são as novas vítimas identificadas.

O trabalho de reconhecimento foi realizado pela equipe do Laboratório do Instituto de Criminalística, através do exame de DNA. Os corpos chegaram ao local no dia 04 de dezembro, e foi necessário um intenso trabalho para que o reconhecimento pudesse ser feito.

Segundo informações da polícia, João Tomaz era funcionário de uma empresa terceirizada da Vale e trabalhava como motorista de caminhão-pipa. Noel Borges de Oliveira também trabalhava terceirizado, e era encarregador de obras.

Das 270 vítimas, até o momento foram encontradas e reconhecidas 259, e 11 pessoas continuam desaparecidas. O trabalho de buscas continua sendo realizado no local.

Todo dia 25, familiares e amigos das vítimas prestam homenagens e realizam protestos na estrada de Brumadinho. Neste mês não foi diferente, no dia do Natal, que marcou 11 meses da tragédia, cerca de 300 pessoas estiveram no local para demonstrar indignação contra a mineradora Vale. Na ocasião, a maioria das pessoas presentes estavam com camisas brancas que continham a foto de uma vítima. Outras pessoas imprimiram a foto das vítimas para expor com as mãos.  A faixa que abria a caminhada continha os seguintes dizeres “Lucro acima de tudo, Lama Acima de Todos”.

“Nós familiares estamos presos todo dia 25, os responsáveis, que mataram eles estão soltos e provavelmente estão comemorando com suas famílias, e a justiça brasileira não faz nada pra prender essas pessoas”, diz irmão de vítima de Brumadinho.

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,300FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
181SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários