Menu

Duas idosas, de 81 e 93 anos, recebem alta após recuperarem do coronavírus em Conselheiro Lafaiete

15/06/2020 às 15:35
Tempo de leitura
2 min

O hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete foi responsável por trazer boas notícias aos moradores da cidade de Piranga nesta segunda-feira (15). Duas idosas que estavam internadas por coronavírus foram recuperadas e tiveram alta, podendo assim, seguir de volta para a cidade, em que reside no Lar São José de Piranga.
Uma paciente, de 81 anos, estava internada no hospital de campanha de Conselheiro Lafaiete desde o dia 3 deste mês e teve liberação dos médicos após se recuperar do novo coronavírus. Ela é portadora de doenças como hipertensão e Alzheimer e, mesmo fazendo parte do grupo de risco, conseguiu superar a Covid-19.
Outro caso foi a recuperação de mais uma idosa, também residente do Lar São José de Piranga, que tem 93 anos e é portadora de diabetes. Ela estava internada no hospital de campanha em Conselheiro Lafaiete desde o dia 7 deste mês e também teve liberação nesta segunda-feira.
Com a alta das duas idosas, Piranga reduziu o número de pacientes internados em Conselheiro Lafaiete. Agora há seis pacientes internados no hospital de campanha, sendo três em leitos clínicos e três em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até o momento, Piranga registra 41 casos de coronavírus.
Já sobre Conselheiro Lafaiete, há 64 casos confirmados de coronavírus, sendo 46 recuperados. Outros seis casos estão aguardando testagem enviada à Fundação Ezequiel Dias (Funed). Além desses, há 147 casos em monitoramento, 118 casos descartados pela Funed e mais 1.347 que foram monitorados por 14 dias, por apresentarem síndrome gripal aguda, e foram liberados.
Veja também: Coronavírus: Minas Gerais tem seis óbitos e 397 casos recuperados em 24h