Menu

Duas adolescentes morrem afogadas após tromba d'água em Minas

23/12/2018 às 17:18
Tempo de leitura
2 min

Duas meninas, Raphaela Santos, de 14 anos, e Bethânia Matos, de 13 anos, morreram afogadas na tarde de ontem (22), em São Roque de Minas, cidade localizada no sul do estado. As duas jovens estavam nadando no local próximo à Ponte de Ferro, no Rio do Peixe, que passa a 2 km da cidade. Segundo apurou o Jornal da Onda, o local é muito frequentado por banhistas.
Segundo testemunhas, o rio subiu repentinamente e as meninas foram arrastadas pela tromba d’água. 

Ao Jornal da Onda, a Polícia Militar informou que o fato ocorreu por voltas das 17h. Ainda segundo a PM, “as meninas estavam no rio quando foram surpreendidas por uma tromba d’água que fez o rio subir rapidamente, atingindo nível de cerca de 5 metros. As meninas foram arrastadas pela força da água e não conseguiram se salvar”. Bombeiros de Piumhi foram acionados, onde três mergulhadores da corporação participaram da operação na busca pelas meninas.
O policial informou ainda que populares ajudaram na busca das meninas. Primeiro, conseguiram encontrar o corpo de Bethânia, a cerca de 1km do local onde elas estavam. Depois de duas horas e meia, o de Raphaela. Os corpos foram liberados e conduzidos para o IML de Formiga.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:40