Menu

Documentário "Senna" entra no catálogo da Netflix

06/07/2020 às 17:02
Tempo de leitura
2 min

Uma das mais completas obras sobre um dos maiores nomes do esporte brasileiro, Ayrton Senna, chegou à Netflix. O documentário “Senna”, lançado em 2010, conta toda a trajetória do piloto brasileiro na Fórmula 1, desde sua primeira corrida até a sua morte.

O documentário foi dirigido pelo britânico Asif Kapadia, e teve colaboração entre profissionais do audiovisual do Brasil, Reino Unido, Estados Unidos e França. Inicialmente, a ideia do projeto era fazer uma obra de ficção baseada na vida de Ayrton Senna, porém, a família não aprovou a ideia.

A produção é muito bem avaliada e teve colaboração até da emissora esportiva americana ESPN, que disponibilizou suas filmagens para o documentário. A obra foi premiada com alguns títulos renomados, como o BAFTA na categoria Melhor Documentário, além do Festival de Cinema de Sundance, na mesma categoria.

Em todo o mundo, “Senna” arrecadou cerca de 11 milhões de dólares (R$ 58,8 milhões), sendo um grande sucesso entre os filmes do gênero. No Brasil mesmo, ficou em primeiro lugar com facilidade entre os longas documentais, gerando bastante lucro sob o seu investimento inicial de 2,3 milhões de reais.

Veja também: Confira 10 séries documentais que mostram os bastidores de times de futebol

COMENTÁRIOS