Menu

Divulgadas as datas de retirada de credenciais para ambulantes do Carnaval BH 2020

04/02/2020 às 13:00
Tempo de leitura
3 min

Os vendedores ambulantes que se cadastraram para trabalhar durante o Carnaval de Belo Horizonte 2020 já têm data para retirar suas credenciais: a entrega será desta quinta-feira, dia 6, até o sábado, dia 8, entre 8h e 17h30, no Mercado de Santa Tereza, localizado na rua São Gotardo, 273.

Neste ano, os ambulantes serão atendidos por ordem de chegada e terão acesso à credencial mediante apresentação do número de protocolo entregue no cadastramento e de um documento original com foto.

Antes de receberem a credencial, os profissionais passarão por um treinamento com orientações sobre as regras para atividade comercial durante a folia, dicas de segurança, campanhas educativas como “Carnaval é na lata”, proibição do trabalho infantil, orientações sobre descarte de lixo, entre outras. Neste mesmo dia, os ambulantes terão condições especiais na compra dos produtos do patrocinador.

Os ambulantes podem comercializar bebidas – alcoólicas ou não – e adereços carnavalescos. Eles estão liberados para trabalhar nos ensaios de blocos de rua, durante o pré-carnaval, e nas concentrações e desfiles, entre 8 de fevereiro e 1º de março, e devem encerrar as atividades no momento da dispersão do cortejo. Os vendedores também precisam estar atentos para não obstruir ou dificultar a passagem dos blocos e dos foliões.

Bebidas em garrafas de vidro, assim como fracionadas (em doses), estão proibidas. E, em hipótese alguma, deve ocorrer a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Além de usar a credencial em local visível, os ambulantes devem, também, portar documento de identificação com foto. Quem não utilizar corretamente, pode perder o direito à comercialização. É importante lembrar que a autorização para a atividade durante o Carnaval é pessoal e intransferível.

Carnaval de Belo Horizonte 2020

O Carnaval de Belo Horizonte 2020 é viabilizado pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, com patrocínio master da Skol Puro Malte e patrocínio do iFood e do Iti, aplicativo de pagamentos digitais do Itaú Unibanco. O valor é de R$ 6 milhões em verba direta, mais R$ 8,3 milhões em planilhas de estruturas e serviços, captado por meio de Edital de Patrocínio.

Vale ressaltar que a contratação de músicos, subvenção de blocos e escolas de samba e toda a estrutura dos palcos espalhados pelas regionais da cidade durante o evento, assim como todo o orçamento da Belotur, é proveniente de investimento privado.

Serviço

Entrega das Credenciais de Ambulantes

Data: 6 a 8 de fevereiro

Horário: 8h às 17h30

Local: Mercado de Santa Tereza – Rua São Gotardo, 273 – Santa Tereza

Leia também: Em entrevista exclusiva, bloco “Funk You” conta sobre as novidades para o carnaval de Belo Horizonte

COMENTÁRIOS