Menu

Conheça 10 músicas sobre o coronavírus para ouvir na quarentena

26/06/2020 às 12:19
Tempo de leitura
6 min

Durante esse tempo de pandemia, os artistas musicais sofreram com queda de renda e impossibilidade de realizar shows, além disso, também há o vazio do isolamento social, o que para um músico, pode ser um prato cheio para ideias, sejam elas divertidas ou melancólicas. Com isso, o mundo musical teve algumas produções durante a quarentena sobre o novo coronavírus, dentre eles, nomes de renome internacional, como Twenty One Pilots, U2 e Neil Young, também produziram canções abordando a doença. Confira sete músicas para ouvir neste tempo pandêmico:

U2 – Let Your Love Be Known

Bono Vix, vocalista do U2, se filmou em frente a uma grande janela de sua casa, em Dublin, tocando piano, cantando a nova música “Let your love be know”. “É para os italianos que inspiraram a música”, comentou. A música também foi dedicada aos “médicos e enfermeiros”.

Por trás do óculos cor de rosa, Bono canta uma história de amor, a letra cita “silêncio”, “ruas desertas” e “isolamento” para dizer que “distância” não impede mensagens de amor e apoio.

YouTube video

Neil Young – Shut It Down

Neil Young lançou uma nova versão da música “Shut It Down”, que faz parte do álbum “Coloradode”, lançado pelo músico no ano passado ao lado da Crazy Horse.

A nova versão da música traz um vídeo de uma performance da banda com uma edição contemplando imagens que representam a crise do coronavírus, com familiares separados, pessoas com máscaras, locais históricos vazios e cenas de descumprimento do isolamento social. “São tempos incertos. Desejo tudo de bom para aqueles que se importam com nossos doentes, jovens e idosos que amamos tanto”, diz Young no material de divulgação, e acrescento sobre os profissionais de saúde e funcionários do governo em todo o mundo que estão garantindo a nossa sobrevivência dentro deste grande desafio.

YouTube video

Pedro Sampaio – Lava a Mão

Pedro Sampaio atendeu ao pedido dos fãs e lançou o remix de “Lavar as mãos”, sucesso de Arnaldo Antunes, o DJ e produtor lançou em seu canal um vídeo de várias pessoas lavando as mãos ao som do hit.Além disso, o músico aproveitou o período de isolamento por causa do coronavírus para trabalhar no projeto e conscientizar as pessoas sobre a importância da higiene pessoal no combate à doença.

YouTube video

Mister Cumbia – La Cumbia del Coronavírus

O mexicano Mister Cumbia gravou a música que pede às pessoas que tomem cuidado, lavem as mãos e não toquem no rosto. A música é tão irresistível que um grupo de enfermeiros criou até uma coreografia para acompanhar a faixa.

YouTube video

Bring Me The Horizon – Parasite Eve

Depois de ter adiado o lançamento de sua nova canção, o Bring Me the Horizon finalmente divulgou a música inédita “Parasite Eve”. Com título baseado em um clássico game lançado para PlayStation 1 em 1998, a faixa ganhou ainda mais relevância após a pandemia. Inicialmente, ela foi composta pensando em um inseto japonês que ganhou resistência a temperaturas extremas e fez o vocalista lembrar do jogo, que tem uma premissa parecida.

E ainda, na letra da música a banda de rock pesado cita a situação de melancolia pandêmica ao dizer “coloque em quarentena todos esses segredos, nesse buraco negro você chama um cérebro, antes que seja tarde demais, realmente só queremos gritar algo”.

YouTube video

MV Bill – Quarentena

O cantor e compositor, MV Bill, lançou na sexta-feira (27) o single “Quarentena”. O rap contém mensagens de conscientização sobre a pandemia de Covid-19, e também critica autoridades que minimizam os efeitos do novo coronavírus e ainda dá dicas de prevenção.

YouTube video

From Ashes to New – Panic

A banda americana From Ashes to New lançou durante a quarentena a música “Panic” com o videoclipe abordando o coronavírus e o pânico causado pela pandemia na população. Através de um televisor, as notícias sobre a Covid-19 parecem aterrorizantes e, no vídeo, a banda responde com um som pesado e agressividade, além disso, o grupo também está vestido com máscaras.

YouTube video

Lucas Lucco – Se o amor fosse um vírus

O cantor Lucas Lucco compartilhou nas redes sociais uma nova composição sobre o amor ser viral. Relacionando à pandemia do novo coronavírus, o sertanejo disse que teve um sonho e escreveu a música pensando como se o amor fosse um vírus.

Em meio a notícias difíceis em relação à Covid-19, vários artistas tentam se aproximar dos fãs, mesmo que virtualmente, levando entretenimento na tentativa de amenizar a situação. “Espero que essa música leve paz e muitos sentimentos bons para vocês, como ela trouxe pra gente”, disse Lucas Lucco no vídeo.

https://www.instagram.com/tv/B-CwFwPAb0X/?utm_source=ig_embed

Twenty One Pilots – Level of Concern

Apesar da música não se tratar do coronavírus em si, “Level of Concern”, da banda Twenty One Pilots, fala sobre o isolamento social. Inclusive, o novo clipe do single traz imagens enviadas por fãs em tempo real, o streaming do clipe ficou disponível há mais de 12 horas na internet e, graças ao uso de tecnologia, ficou um longo tempo disponível para os admiradores da dupla mandarem seus conteúdos.

YouTube video

Cristóvam – Andrà Tutto Bene

Sem dú´vida, uma das músicas mais emocionantes sobre a quarentena, “Andrà Tutto Bene, do cantor português Cristóvam, fala sobre o dia que nos lembraremos dos tempos difíceis, “em que a distância significava amor e nos mantinha vivos”.

O clipe todo em preto e branco também é extremamente tocante e traduz a mensagem principal de que “Vai ficar tudo bem”, em várias línguas, além de homenagear os profissionais de saúde.

YouTube video

Veja também: CONFIRA OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DE DISCOS NO RAP NACIONAL, EM MAIO

COMENTÁRIOS