Brasil no Oscar 2020: “Democracia em Vertigem” disputa premiação como melhor documentário

PUBLICADO EM

EDITORIA:

Confirmado na manhã de hoje, segunda-feira (13), o Brasil irá disputar o Oscar, e dessa vez com um documentário que dá uma aula de história para o telespectador. Dirigido pela cineasta brasileira Petra Costa e produzido pela Netflix, “Democracia em Vertigem” disputa o Oscar 2020 como melhor documentário.

A produção já vinha sendo premiada em outros eventos, sendo indicada ao Critics’ Choice Documentary Awards, ao Gotham Awards e ao IDA Documentary Awards.

O documentário, lançado em junho de 2019, mostra a fundo a trajetória do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, a ruína do Partido dos Trabalhadores (PT), e a ascensão da direita no Brasil.

Com uma narrativa excelente e filmado de dentro do Congresso Nacional e em meio às manifestações populares, a obra cinematográfica traz um olhar à fundo para a política Brasileira e para a construção do atual cenário político.

Veja todos as produções que concorrem a melhor documentário

Leia também: Democracia em Vertigem: Uma aula de história atual

Repercussão nas redes sociais

Comentários

destaque

Justiça determina pagamento de auxílios a aposentado atingido por barragem, em Mariana (MG)

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou em caráter liminar o pagamento retroativo do auxílio assistencial de emergência e de...

Novelas ‘Estrela-Guia’ e ‘Vale Tudo’ chegam ao Globoplay em julho; confira as estreias

Quem matou Odete Roitman? A pergunta que movimentou uma das novelas mais icônicas da história da televisão brasileira vai ecoar no Globoplay...

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,328FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
182SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários