De Áries à Peixes: personagem dos cinemas de cada signo

PUBLICADO EM

EDITORIA:

Quem nunca se colocou no lugar de um personagem de cinema, seja ele o vilão ou mocinho, ao assistir um filme? O espelhamento é muito importante em nossas vidas, ele nos permite identificar traços da nossa personalidade e preferências. Quem imitamos, em quem nos espelhamos? Isso diz muito sobre nós. É claro que se você se espelha em um vilão de cinema por exemplo, isso não significa que você é exatamente mau como ele, ou teria a coragem de fazer as maldades que ele faz no longa, no entanto pode indicar resquícios de acidez na sua personalidade, por exemplo. Assim como o personagem, o estudo do nosso signo também pode elucidar muita coisa em nossas vidas, e se juntarmos as duas coisas?

Áries 
O ariano seria facilmente uma Katniss Everdeen, personagem fictício e protagonista da trilogia “Jogos Vorazes”, de Suzanne Collins. A lançadora de flechas é uma líder nata que vai se desenvolvendo ao longo do filme. A personagem que poderia facilmente ser chamada de ariana, é interpretada por Jennifer Lawrence, uma leonina.

Katniss Everdeen.
Crédito da foto: Facebook/ Katniss Everdeen

Touro
Rob Anderson (Marlon Wayans), vive um personagem irresponsável, que evita ao máximo os deveres da vida adulta, porém é pego de surpresa ao acordar misteriosamente nu, no elevador de um hotel, e o que é pior, no dia do seu casamento.  O longa “Nu” se encaixa no perfil das pessoas sob o signo de Touro, pois são seres extremamente alegres, porém, descompromissados.

Rob Anderson.
Crédito da foto: Filme Nu/ Netflix

Gêmeos

O personagem para descrever o geminiano não faz parte de um filme, e sim de uma série. Trata-se de Arturo Román (Enrique Arce). Sim, sua curiosidade se assemelha a dos nativos em Gêmeos, assim como o seu desejo de liberdade.

Arturo Roman.
Crédito da foto: Reddi

Câncer

O signo de Câncer entrega timidez e a capacidade de viver bem sozinho aos seus nativos. Geralmente, as pessoas mais caladas são mais inteligentes, e por isso preferem, na maioria das vezes, viverem sós , afinal sabem bem qual é o preço que se paga quando se ama alguém. É como se seus cérebros criassem uma auto defesa. No pacote está incluso a questão da timidez, que muitas veze pode atrapalhar o canceriano em caso de querer inciar uma relação, seja de amizade ou de amor, é justamente sobre isso que retrata o filme “As Vantagens de Ser Invisível”. O longa traz como protagonista um jovem, Charlie (Logan Lerman), que possui sérias dificuldades em interagir com os colegas de sua nova escola.

Charlie (Logan Lerman).
Crédito da foto: Cine Macacão

Leão
A Malévola é a personagem perfeita para comparar o leonino, não pela maldade é claro, mas pela vaidade. Uma das personagens mais famosas encorporada por Angelina Jolie, assim como os nativos em Leão, detesta ser contrariada e é capaz de mover céus e terras se alguém tocar no seu orgulho.

Malévola.
Crédito da foto: Cine Pop

Virgem

O signo de Virgem carrega consigo uma alegria e fúria que podem acontecer simultaneamente, e seus nativos sofrem muito com isso, principalmente com os ataques de fúria que eles são capazes de ter por motivos fúteis, como algo estar fora do lugar, por exemplo. É claro que esses seres carregam consigo um pouco de narcisismo, assim como o personagem Coringa, que atualmente é sucesso nos cinemas.

Coringa.
Crédito da foto: Facebook/ Coringa

Libra

O filme “Doentes de Amor” é uma comédia romântica que foi indicada ao Oscar em 2018. No longa, há um personagem que possui o perfil de um libriano, o romântico, paquistanês e motorista de Uber, Kumail (Kumail Nanjiani), que se apaixona por Emily (Zoe Kazan). O filme se passa em Chicago, e os dois enfrentam dificuldades para expor o namoro devido ao choque cultural nas duas famílias. Em um determinado momento, Emily fica doente e Kumail faz de tudo para cessar com a distância entre as duas famílias. Kumail age como verdadeiro nativo em Libra, que faz de tudo por um amor verdadeiro.

Kumail.
Crédito da foto: Cine Set

Escorpião

O próprio nome do filme já é o próprio signo de Escorpião, “Um Pouco de Caos” (risos). Nele, os escorpianos podem ser representados pela personagem de Helen Mc Crory, que tem graves crises de ciúmes durante o filme, após o seu marido André Le Notre contratar uma paisagista, Sabine De Barra (Kate Winslet), para cuidar do jardim do palácio. Não preciso explicar mais nada.

 

Um pouco de Caos.
Crédito da foto: Cinema Aqui

Sagitário

Estrategistas e visionários, os sagitarianos são capazes de passar por cima do que for necessário para alcançarem sucesso na vida, e estão bem próximos do personagem Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) , do longa “Fome de Poder”, que narra a história da ascensão do MCDonalds´s. Durante o roteiro, o personagem coloca uma ideia para funcionar na empresa de dois irmãos que já estavam falindo sua lanchonete. A ideia finalmente dá certo, a McDonald “bomba” no sul da Califórnia e, pouco a pouco, o personagem vai eliminando os dois da rede e transforma a marca em um gigantesco império alimentício.

Fome de Poder.
Crédito da foto: Sebrae

Capricórnio

O capricorniano é equilibrado, “até a página dois”. Basta alguém mexer com as pessoas queridas que eles podem usar todo esse equilíbrio e sua inteligência para bolar planos dos quais farão as pessoas se arrependerem amargamente de terem atravessado os eu caminho. Nativos em Capricórnio podem ser comparados com o personagem Clyde Shelton (Gerard Butler), em Código de Conduta. No filme, um pai e marido exemplar tem sua casa invadida por bandidos que estupram e matam sua esposa e filha. Um dos assassinos de sua família é preso, e pega a pena de apenas 5 anos de reclusão, 10 anos após isso, o bandido aparece morto, Clyde é preso, porém todo o sistema judiciário precisa lidar com as bombas e estratégias que Clyde criou para destruir o sistema que, segundo ele, é corrupto. O maior problema é que Clyde parece estar sempre à frente do FBI.

Código de Conduta.
Crédito da foto: Imagens Filmes

Aquário

Os competitivos do Zodíaco é claro que serão comparados com personagem de filme de esporte. Que tal Dre Parker (Jaden Smith), da releitura de Karatê Kid? Tudo a ver, pois o personagem já começa o filme tomando uma surra, em seguida ele é perseguido na escola e a partir disso começa a treinar as artes marciais com  sr. Han (Jackie Chan), o zelador de seu prédio, que é também um mestre de kung fu. Ele se supera no esporte e ganha do seu perseguidor no final do filme.

Karatê Kid.
Crédito da foto: Arkansas online

Peixes

Sim, eles choram durante o filme, eles choram durante a vida, enfim, o pisciano chora muito mesmo, pois são os mais sensíveis do zodíaco, e que mal há nisso? Inclusive, choram por coisas fofas, como o filme “Dumbo”, que conta a história de um elefante de orelhas enormes que nasce em um circo, e que futuramente aprende a voar e é a grande atração do local.

Dumbo.
Crédito da foto: Nos Bastidores

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

70,309FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
181SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários