Menu

Cuidados especiais com a pele durante a quarentena

18/05/2020 às 18:58
Tempo de leitura
2 min

Quando passamos muitos dias dentro de casa, é natural que relaxarmos com a pele. Muitas vezes acordamos, lavamos o rosto e vamos fazer às coisas em casa, ou conversar, nos esquecendo que os cuidados com a pele precisam ser diários, independente de quarentena.
O home care não pode parar só porque você parou e por isso preparamos algumas dicas para você não deixar de se cuidar, afinal, ter uma autoestima boa, principalmente nesse momento, contribui para uma boa saúde mental.

Cuidados especiais com a pele durante a quarentena

Espante a Preguiça

Não tenha medo da água! Comece seu dia higienizando bem o rosto para eliminar as celular mortas e possibilitar que novas células se formem, renovando assim também a sua pele.
Comece o seu dia lavando o rosto com o seu sabonete facial preferido. No fim do dia você vai precisar lavar novamente a pele.

Hidratação

Após lavar a pele você precisa hidratar o seu rosto, e, mesmo que você tenha a pele oleosa, a hidratação ajuda a mante a pele umidificada, macia e mais salvável.
Durante o dia opte por hidratantes específicos para o dia, ou seja, aqueles que mesmo com a pele tendo contato com o Sol não gerará nenhuma reação alérgica.
A noite é o turno ideal para investir em produtos mais eficazes com ácido na composição, por exemplo, pois a pele não corre o risco de criar manchas que possivelmente criaria se entrasse em contato com o Sol.

Proteção

Mesmo dentro de casa você precisa ter a consciência de usar o protetor solar. A luz que entra pela janela, lâmpadas, TVs e computadores pode causar manchas e até mesmo contribuir na formação de rugas.

Descanso

“Lembra que o sono é sagrado”, já dizia o poeta. Não há nada melhor para a pele do que uma boa noite de sono, porém como estamos todos fora da rotina ou com dificuldades para criar uma, é natural que durmamos mais tarde do que o convencional, o que pode prejudicar a saúde e beleza da pele.