Menu

Cruzeiro XXI: qual é o maior atacante do Cruzeiro no século?

18/05/2020 às 12:51
Tempo de leitura
5 min

Que o Cruzeiro é um dos maiores clubes do mundo, respeitado dentro e fora do Brasil, não restam dúvidas. O time celeste sempre foi referência de conquistas, bom futebol e grandes jogadores. Mas torcedor, você já parou para pensar quais são os maiores jogadores da Raposa no século XXI? Bom, vide a gama de craques que vestiram a camisa estrelada, essa pergunta não é a mais fácil de responder. Mas, com sua ajuda, nós do Mais Minas tentaremos respondê-la.

Nos próximos dias realizaremos enquetes com os maiores e melhores jogadores do Cruzeiro em cada posição, falando um pouco de suas trajetórias com a camisa celeste e você, torcedor, irá votar em seus favoritos. Ao final das matérias, que serão divididas em goleiros, laterais-direitos, zagueiros, laterais-esquerdos, volantes, meias, atacantes e técnicos, iremos analisar os mais votados e montar uma seleção da Raposa no século XXI.

E após elegermos Fábio como melhor goleiro, Maurinho na lateral-direitaCris e Léo na zaga, Sorín como lateral-esquerdo, Ricardinho e Romero como volantes e estarmos votando no melhor meia, teremos agora a eleição que decidirá o maior atacante do Cruzeiro no século XXI.

Marcelo Ramos (1995-1996, 1997-2000 e 2002-2003)

O “Flecha Azul” teve três passagens pelo Cruzeiro, sendo as de maior sucesso ainda nos anos 90. É o sexto maior artilheiro da história do clube, o 23° jogador com mais jogos e o segundo com mais títulos 14 no total. No século XXI conquistou, a maioria como reserva, o Supercampeonato Mineiro de 2002, as Copa Sul-Minas de 2001 e 2002 e o Mineiro, o Brasileiro e a Copa do Brasil, todos em 2003.

Marcelo Ramos

Marcelo Ramos teve seu auge no Cruzeiro nos anos 90 – Crédito da foto: Lance!

Aristizábal (2003)

Víctor Aristizábal jogou somente por um ano no Cruzeiro, em 2003, mas é lembrado até hoje como um dos melhores atacantes da história do clube por sua temporada memorável naquela época. “Ari” foi um dos artilheiros e principais nomes do time que conquistou a Tríplice Coroa naquele ano.

Marcelo Moreno (2007-2008, 2014 e 2020)

O “Flecheiro Azul” é, com certeza, um dos jogadores mais queridos pelo cruzeirense. Não só pelos seus gols e raça em campo, mas pelo carinho que demonstra pelo clube desde que chegou, em sua primeira passagem, no ano de 2007. Sua moral com o torcedor do Cruzeiro, que já era grande, aumentou ainda mais no ano de 2020 quando largou um contrato milionário na China para ajudar o clube na Série B. Com a camisa azul, conquistou dois Campeonatos Mineiros e um Brasileirão, no qual foi um dos artilheiros do time.

Cruzeiro XXI: qual é o maior atacante do Cruzeiro no século?

Marcelo Moreno é o único dos candidatos que ainda joga no Cruzeiro – Crédito da foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Wellington Paulista (2009-2012)

“Wellingol” nunca foi um primor técnico, mas sua raça e dedicação pelo Cruzeiro o fazem ser lembrado com muito carinho pelo torcedor azul. O atacante teve contrato com o clube entre os anos de 2009 e 2013, mesmo sendo emprestado por algumas vezes durante o período. “WP9” é também o segundo maior artilheiro do clube no século XXI, com 75 gols. Pelo clube, conquistou dois estaduais e esteve presente, e marcando gol, na goleada por 6 a 1, sobre o rival Atlético-MG, que salvou a Raposa de uma queda para a Série B do Brasileirão, em 2011.

Borges (2012-2014)

Artilheiro onde passou, Borges foi um dos principais nomes do Cruzeiro na conquista do Brasileirão 2013, fazendo muitos gols, alguns icônicos, como o voleio contra o Grêmio no “jogo do título”. Além disso, o atacante foi muito importante em 2012, quando chegou no clube e ajudou a Raposa numa temporada difícil. Pelo Cruzeiro, Borges conquistou dois Brasileiros, em 2013 e 2014, e um Mineiro, em 2014.

Cruzeiro XXI: qual é o maior atacante do Cruzeiro no século?

Borges foi importantíssimo para o Cruzeiro nos anos de 2012 e 2013 – Crédito da foto: Agência Estado

Dagoberto (2013-2014)

“Dagol” foi jogador do Cruzeiro entre 2013 e 2015, mas tendo participado ativamente do time somente nos dois primeiros anos. O atacante foi um dos grandes nomes da equipe no bicampeonato Brasileiro, se tornando xodó da torcida. Também conquistou o estadual de 2014.

Cruzeiro XXI: qual é o maior atacante do Cruzeiro no século?

Dagoberto marcou gols importantes pelo Cruzeiro – Alexandre Guzanshe /EM/D.A. Press

Willian (2013-2016)

Willian “Bigode” é outro jogador pelo qual o torcedor celeste guarda muito carinho. O atacante chegou ao clube no ano de 2013 e se encaixou perfeitamente no elenco que viria a ser bicampeão Brasileiro. Além disso, em 2015, o jogador teve um desempenho impressionante, sendo o grande responsável pela permanência do time celeste na Série A do Brasileirão. Pelo clube ganhou dois Brasileirões e um Mineiro.

[mpp id=”7″]

Caso não consiga votar, clique aqui.

Vote também: Qual é o maior meia do Cruzeiro no século?

COMENTÁRIOS