Fundação Renova
Fundação Renova

Cruzeiro suspende categorias de base do futebol feminino

A crise do Cruzeiro segue fazendo grandes estragos nos departamentos esportivos do clube, e dessa vez quem sofreu foi o futebol feminino. O time mineiro anunciou a suspensão das atividades das categorias de base das “Cabulosas”, com o intuito de cortar gastos. Segundo o clube celeste a medida é provisória. Por outro lado, a equipe feminina principal segue garantida.

As categorias de base do futebol feminino do Cruzeiro abrigavam 40 atletas das categorias sub-16 e sub-18. Estas não tiveram seus contratos renovados e deixarão o clube. Todos os vínculos se encerraram em 31 de dezembro de 2019 e apenas cinco deles, de atletas que haviam passado por cirurgias e estavam se recuperando, foram prorrogados até o fim de 2020.

Criado em 2019, o futebol feminino do Cruzeiro vem conquistando resultados expressivos. No Brasileirão feminino Série A2 do ano passado, o time celeste foi vice-campeão e garantiu o acesso à divisão principal já em sua estreia no torneio. Ainda em 2019, as “Cabulosas” foram campeãs mineiras de forma invicta, com 45 gols feitos e apenas um sofrido.

Em 2020, o Cruzeiro disputará pela primeira vez a Série A1 do futebol feminino. Os trabalhos de pré temporada se iniciaram nos últimos dias.

Veja também: Cruzeiro enfrenta o SpoTV buscando avançar na Copinha; saiba onde assistir ao jogo

Comentários
Carregando...