Menu

Cruzeiro é rebaixado pela primeira vez após perder para o Palmeiras

08/12/2019 às 18:20
Tempo de leitura
2 min

Pela primeira vez em sua história, o Cruzeiro foi rebaixado e disputará a série B. O rebaixamento, que já vinha se construindo através de todo o Campeonato Brasileiro, aconteceu concretamente após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, no Mineirão.

O time Celeste entrou em campo não dependendo apenas do seu placar. Era necessário que o Ceará fosse derrotado pelo Botafogo no Rio de Janeiro. O que não aconteceu. Os Cearenses empataram por 1 a 1, indo para os pênaltis e levando a melhor.

O jogo foi decidido pelos gols de Zé Rafael e Dudu. O primeiro aconteceu aos 11 minutos do segundo tempo, depois, aos 37 minutos o placar foi definido por Dudu.

O ano conturbado da Raposa reflete no primeiro rebaixamento da história do time. Além do baixo empenho dos jogadores, das confusões entre técnicos, os dirigentes do time se envolveram em investigações policiais, o que deixou os jogadores com salários atrasados.

Confusão no Mineirão

Após às 17h40 o resultado já era esperado: o Cruzeiro havia caído para a Série B. Desde então os torcedores começaram a tumultuar nas arquibrancadas, fazendo com que o juiz parasse a partida e encerrasse o jogo antes de completar os 45 minutos do 2º tempo.

Nos minutos finais da partida o Mineirão presenciou corre-corre, depredação de cadeiras e bombas. Alguns torcedores invadiram o campo, um deles saiu carregado do local. O sistema de som pedia para que todos deixassem o estádio por conta da confusão, incluindo os jornalistas que faziam a cobertura do jogo.

Cruzeiro é rebaixado pela primeira vez e visita série B após perder para o Palmeiras

Conflitos na arquibancada do Mineirão – Crédito da foto: Reprodução/TV Globo