Menu

Cruzeiro deixa zona de rebaixamento após 10 rodadas

01/11/2019 às 11:49
Tempo de leitura
3 min

O pesadelo ainda não acabou, mas o cruzeirense ao menos pôde respirar. O Cruzeiro deixou a zona de rebaixamento do Brasileirão após dez rodadas. O time celeste venceu o Botafogo, ontem (31), por 2 a 0, em pleno Engenhão, e ascendeu ao 16º lugar, abrindo dois pontos do Z4. Os gols do jogo saíram dos jovens Cacá e Éderson.

O jogo

A partida foi tensa do início ao fim. A torcida do Botafogo encheu o Engenhão para apoiar um time que entrou muito pilhado em campo. É bem verdade que, desde que Abel chegou ao Cruzeiro, esse foi o pior jogo do time. Mas como Mano Menezes adorava dizer “é precisa saber sofrer”.

E o Cruzeiro soube. É bem verdade que em certos momentos o torcedor quase morreu de susto. Mas, no final, a noite terminou azul. E, mais uma vez, o clube tem de agradecer aos garotos da base. Cacá e Éderson fizeram os gols da vitória e do alívio.

Cruzeiro deixa zona de rebaixamento após 10 rodadas

Abel e Éderson, dois dos responsáveis pela retomada celeste – Crédito da foto: Marcello Dias/Light Press/Cruzeiro

Gols

O primeiro gol da partida saiu aos 25 minutos do primeiro tempo, com o jovem zagueiro Cacá. O camisa 14, considerado um fenômeno das categorias de base celeste, assumiu uma missão espinhosa: substituir o ídolo Dedé num dos momentos mais difíceis da história do Cruzeiro. E com muita personalidade, o garoto vem dando conta do recado, tendo suas boas atuações coroadas com seu primeiro gol pelo time profissional, na noite de ontem.

Na jogada, Thiago Neves bateu escanteio e Cacá subiu sozinho, testando firme para o fundo das redes. Muita alegria estampada no rosto do jovem defensor e um a zero no placar.

Após o gol o Botafogo passou a pressionar muito pelo empate, tendo criado até boas chances de marcar. Mas, com as inteligentes alterações efetuadas por Abel Braga, o Cruzeiro segurou bem o placar e deu o golpe de misericórdia já no apagar das luzes, aos 51 minutos da segunda etapa.

Precisando do resultado o Fogão se lançou todo para frente e consequentemente deixou muitos espaços na defesa. E, num contra-ataque, Dodô achou Ariel livre pela ponta direita (os dois haviam entrado no segundo tempo). O camisa 5 progrediu e viu Éderson pedindo bola desesperadamente na entrada da área. O argentino então fez um passe açucarado e a revelação celeste no ano encheu o pé, no ângulo do goleiro Gatito. Dois a zero, muita vibração e a vitória garantida. E de quebra, Cruzeiro fora do Z4.

Tabela

Com a vitória, o Cruzeiro, enfim, deixou o Z4. Agora o time se encontra em 16° lugar, com 32 pontos, dois a mais que o Fluminense, primeiro da zona. Já o Botafogo entrou de vez na briga contra o rebaixamento, tendo 33 pontos, na 14ª colocação.

Próximos jogos

O Cruzeiro entra em campo no domingo (3), às 19h, contra o Bahia, no Mineirão. Uma vitória seria de extrema importância, pois daria mais tranquilidade ao time de Abel Braga. Ja o Botafogo pega o Santos, fora de casa, no mesmo dia e horário.

COMENTÁRIOS