Menu

Sem ao menos estrear, Cruzeiro anuncia saída de Angulo

22/07/2020 às 16:27
Tempo de leitura
2 min

O Cruzeiro informou, nesta quarta-feira (22), a saída do atacante Iván Angulo, que retornará ao Palmeiras, a pedido do clube paulista, dono de seus direitos econômicos. O jogador colombiano foi anunciado oficialmente pelo time azul no dia 16 de março, um dia pós a paralisação do futebol brasileiro e sequer estreou com a camisa azul. Seu vínculo coma Raposa era até o final do ano, porém o alviverde pediu o retorno precoce do atleta.

Através de nota, o Cruzeiro disse que o Palmeiras exerceu seu direito firmado em contrato de empréstimo, por isso a diretoria celeste não tem o que fazer para impedir a saúda de Angulo.

A contratação de Angulo foi feita pelo então diretor de futebol Ocimar Bolicenho. O fato curioso é que o dirigente não chegou a apresentar o novo reforço, pois foi demitido do Cruzeiro um dia antes, junto do técnico Adilson Batista, após a derrota da equipe para o Coimbra, na Arena Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.

A expectativa sobre Angulo era grande em Minas Gerais, por se tratar de um jogador rápido e habilidoso. O colombiano foi a 10ª contratação do Cruzeiro para a temporada 2020.

Angulo é a terceira contratação do ano a deixar a equipe azul celeste. Antes, saíram outros dois jogadores que também estavam emprestados: o atacante Jhonata Robert, que foi pedido de volta pelo Grêmio, e o meia Everton Felipe, que não vinha tendo os salários pagos pelo Cruzeiro e, assim, o São Paulo solicitou o retorno.

Confira a nota do Cruzeiro na íntegra:

O Cruzeiro Esporte Clube informa que a Sociedade Esportiva Palmeiras solicitou, de forma oficial, o retorno do atleta Iván Angulo.

O Palmeiras exerceu um direito firmado no contrato de empréstimo, realizado no início deste ano junto à gestão que administrava o Clube anteriormente, o que infelizmente impossibilita a atual diretoria de realizar qualquer tipo de ação.

O Clube lamenta a obrigatoriedade da cláusula, mas respeita o contrato firmado à época entre as partes. Desta forma, o Cruzeiro agradece ao jogador pela dedicação, empenho e profissionalismo nos treinamentos.

Veja também: Cruzeiro e Minas Arena negociam para deixar Mineirão “mais azul”