Fundação Renova
Fundação Renova

Cruzeiro 6 x 2 Santos: site relembra um dos jogos mais importantes da história do clube

No hino do Cruzeiro existe o verso “Nos gramados de Minas Gerais, temos páginas heroicas imortais”. E, sem dúvidas, uma dessas páginas ficará marcada para sempre na história do clube: a goleada sobre o Santos de Pelé, por 6 a 2, em 1966, que deu à Raposa e ao futebol mineiro o primeiro título nacional. O elenco celeste, na ocasião, era formado por jogadores que foram imortalizados no clube, como os lendários Raul, Procópio, Piazza, Tostão, Dirceu Lopes, Natal e Evaldo.

Na época, o Santos era, seguramente, o maior time do mundo. Além de contar com Pelé, o Rei do Futebol, em plena forma, o Peixa tinha todo o esquadrão formado por Pepe, Coutinho, Dorval e Carlos Alberto Torres. Na década de 1960, o time paulista já havia ganhado duas Libertadores, dois mundiais, e era o atual pentacampeão nacional, de forma consecutiva, até ser parado pelo Cruzeiro.

A matéria, assinada por Lucas Barbosa, saiu no portal Mais Cruzeiro, um novo portal dedicado exclusivamente à torcida celeste. O site se propõe ser um canal isento sobre o Cruzeiro Esporte Clube, com o objetivo de trazer notícias, opinião, curiosidades e demais assuntos relacionados ao clube.

E tem muita coisa interessante por lá. Tem as colunas temáticas, onde toda semana os jornalistas e redatores trazem curiosidades como o Top 10, fazendo rankings de assuntos relacionados ao clube. Tem também o “Por Onde Anda”, em que o site relembra a trajetória de algum ex-atleta ou ex-técnico que destacou em algum momento no clube.

Para acessar a matéria, clique aqui.

Comentários