Menu

Após votação popular, Cruzeiro 6 x 1 Atlético será reprisado no SporTV, nesta quinta (23), às 15h

23/04/2020 às 14:32
Tempo de leitura
3 min

O torcedor do Cruzeiro, que há muito não vê o time em campo por causa da paralisação do futebol no país por causa da pandemia do novo coronavírus, poderá matar a saudade do clube revivendo uma das páginas heroicas e imortais da história do clube: o 6 a 1 em cima do maior rival, Atlético-MG, na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011. A reprise do jogo fará parte da programação do canal SporTV, que tem passado jogos antigos no período sem futebol, e será transmitida a partir das 15h desta quinta-feira (23).

A escolha da partida aconteceu após acirrada votação no site do canal, que colocou frente a frente o 6 a 1 do Cruzeiro, contra o 4 a 0 do Atlético sobre a Raposa na final do Campeonato Mineiro de 2007, jogo marcado pelo gol de costas sofrido pelo goleiro Fábio, do time celeste. Mas após os dois rivais buscarem o engajamento de suas torcidas nas redes sociais, os cruzeirenses saíram vitoriosos.

A partida

O jogo aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2011, quando os clássicos regionais eram disputados ao final da edição, para assim evitar que equipes que já não almejassem nada no torneio não “entregassem” partidas para prejudicar o rival.

Na ocasião, o Cruzeiro lutava contra o rebaixamento e o Atlético havia se livrado do risco de queda há poucas rodadas. E em caso de vitória do time alvinegro, e uma combinação simples de resultados, a Raposa poderia ser rebaixada para a segunda divisão do campeonato nacional pela primeira vez em sua história. Ao time celeste, uma vitória bastava para se manter na elite.

A semana em Minas Gerais foi de provocação e dos atleticanos dando “a fatura como liquidada”. Mas ainda assim os cruzeirenses acreditaram no seu time e encheram a Arena do Jacará, em Sete Lagoas, estádio que recebia os jogos da equipe, já que o Mineirão se encontrava em reforma para receber a Copa do Mundo de 2014.

E quando a bola rolou, rapidamente a tensão que tomava conta do torcedor cruzeirense se dissipou com a enxurrada de gols feita pelo Cruzeiro. Naquele dia Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon, Fabrício, Wellington Paulista e Éverton fizeram os gols daquela que seria a mais icônica goleada da Raposa sobre seu rival. O zagueiro Réver descontou para o Atlético.

Após votação popular, Cruzeiro 6 x 1 Atlético será reprisado no SporTV, nesta quinta (23), às 15h

Torcedores comemoram resultado expressivo – Crédito da foto: Cruzeiro/Divulgação

Após o apito final, aquele que poderia se tornar um dia trágico para o Cruzeiro e seu torcedor, ser rebaixado diante de sua torcida, pelo maior rival, se tornou uma das maiores zoeiras dos cruzeirenses contra os atleticanos.

Veja também: Por onde anda – Leandro Guerreiro, ex-jogador do Cruzeiro

COMENTÁRIOS