Corpo de mais uma vítima desaparecida é encontrado em Brumadinho

PUBLICADO EM:

O corpo de mais uma vítima desaparecida na tragédia de Brumadinho foi encontrado na noite de ontem (3). O corpo estava desaparecido desde janeiro, após o rompimento da barragem na mina Córrego do Feijão. De acordo com os bombeiros, a vítima é um homem e o corpo estava praticamente intacto.

Ainda, de acordo com os bombeiros, havia uma carteira de identidade no bolso da calça da vítima. O documento encontrado confere com um dos nomes da lista de pessoas que ainda não foram encontradas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte (IML).

A Polícia Civil também fará a identificação para confirmar se o documento de identidade pertence a pessoa encontrada.

A Tragédia

Em janeiro deste ano a barragem B1, na Mina Córrego do Feijão, se rompeu e matou 246 pessoas que estavam na área onde a lama percorreu. Além das mortes na área administrativa, casas e uma pousada da região foram levadas pela lama.

Após encontrarem mais uma das vítimas ontem (3), o número de pessoas que não foram encontradas abaixa. Dessa forma, 23 pessoas continuam desaparecidas até hoje.

CPI de Brumadinho

Na última terça (2), o Senado Federal aprovou o relatório, realizado pelos parlamentares e suas equipes, que aponta causas e responsabilidades sobre o rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho.

O documento inclui nome de 14 pessoas, entre eles, o ex-presidente da Vale e outros funcionários da Tuv Sud, responsável pela regulamentação da segurança da barragem. Ainda, de acordo com o relatório, três projetos de lei que tratam de segurança nas barragens e na mineração foram propostos.

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,283FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
180SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários