Menu

Coronavírus: veja a situação em Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete

30/03/2020 às 20:30
Tempo de leitura
2 min

O coronavírus continua trazendo alerta para todas as regiões do mundo, assim como em todo o país, Minas Gerais permanece com casos suspeitos em diversas cidade. Com isso, o Mais Minas atualizou todos os dados recentes de casos do COVID-19 nas três cidades da região do Alto Paraopeba, Ouro Branco, Congonhas e Conselheiro Lafaiete. Veja:

Ouro Branco

A Prefeitura de Ouro Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o Boletim Epidemiológico sobre o coronavírus nesta segunda-feira (30), às 17h. São 78 casos em monitoramento, três descartados e nenhum confirmado, dando o total de 81 notificações.

De acordo com a Prefeitura de Ouro Branco, a crescente no número de casos notificados se deve às novas determinações de casos suspeitos do coronavírus atualizados pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Congonhas

A Secretaria de Saúde de Congonhas informou no último domingo (29) que foram registrados 144 casos prováveis de coronavírus. Estão em investigação 127 casos suspeitos da doença e já foram descartados 17. Nenhum caso foi confirmado ainda na cidade.

De acordo com a Prefeitura de Congonhas, este número compreende pessoas que procuraram os serviços de saúde com sintomas de febre e qualquer sintoma respiratório ou pessoas assintomáticas que vieram de áreas de riscos, como Belo Horizonte, São Paulo ou Rio de Janeiro.

Conselheiro Lafaiete

O boletim divulgado nesta segunda-feira (30) pela Prefeitura de Conselheiro Lafaiete, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, aponta que o número de casos suspeitos de coronavírus na cidade subiu para 155. Destes, 21 casos foram descartados e 134 estão sendo investigados. Até o momento não há nenhum caso confirmado da doença no município.

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete ainda disponibilizou as seguintes linhas telefônicas para atendimento das pessoas que tenham sintomas de gripe, com febre acima de 38 graus e dores de garganta: 3769-2547 e 3763-9525. Ao informar o estado de saúde, o cidadão será orientado e direcionado para os cuidados que forem necessários.

Veja também: Saiba qual é a situação do coronavírus em Itabirito, Ouro Preto e Mariana

Última atualização em 09/09/2021 às 19:22