Menu

Coronavírus: Romeu Zema suspende aulas da rede estadual de ensino

15/03/2020 às 20:42
Tempo de leitura
2 min

Neste domingo, 15 de março de 2020, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, publicou um decreto (Decreto 47.886) que entre tantas medidas, implementa recesso escolar para a próxima quarta-feira (18) até o dia 22 de março. A medida é em decorrência do crescente do número de casos confirmados de coronavírus, que já paralisou, por exemplo, as atividades na Universidade Federal de Viçosa – UFV.

[pdf-embedder url=”https://maisminas.org/wp-content/uploads/2020/03/caderno1_2020-03-15.pdf”]

Segundo nota publicada pela Agência Brasil, órgão de imprensa oficial do governo, o intuito da paralisação de atividades é o de concentrar esforços no diálogo com as unidades e na elaboração de medidas adicionais, sempre monitorando a evolução da transmissão.

A retomada das aulas será no dia 23 de março, conforme orientação da Secretaria de Saúde.

Outra medida contida no decreto é a suspensão por 30 dias de atividades de capacitação, treinamento ou outros eventos realizados pelos órgãos, autarquias e fundações que impliquem aglomeração de mais de 100 pessoas.

https://www.instagram.com/p/B9xYzLaAkSY/

Situação nas universidades públicas em Minas Gerais

A Universidade Federal de Viçosa – UFV, na noite desse sábado (14), foi a primeira universidade pública localizada em Minas Gerais que decidiu paralisar suas atividades acadêmicas por conta do crescente número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Brasil. As outras universidades públicas no estado não compartilharam da mesma decisão da UFV, e por hora permanecem com suas atividades ativas até que alguma situação mais real, como ter algum caso de infecção na cidade onde o campi está instalado, para só assim tomar alguma iniciativa mais drástica. Confira aqui como anda às medidas de cada uma das instituições federais de Minas Gerais.

Coronavírus

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do coronavírus, divulgado no dia 14 de março pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais, o estado de Minas Gerais conta com 297 casos suspeitos, 4 confirmados e 85 descartados, tendo um total de 386 notificações envolvendo o Covid-19.