Coronavírus: Minas Gerais tem três óbitos confirmados e 45 em investigação

PUBLICADO EM:

EDITORIA:

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quarta-feira (1), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do novo coronavírus (COVID-19), no estado. De acordo com o informe, no momento, são 34.018 casos suspeitos, 314 confirmados, 45 óbitos em investigação e três óbitos que já tiveram a causa por coronavírus confirmada.

Até o momento, já foram notificados 61 óbitos com o COVID-19 sendo causa suspeita, sendo que 19 destes foram descartados. É importante frisar que pela instabilidade de acesso ao novo sistema oficial de informações dos casos de COVID-19 (e-SUS VE), os números podem sofrer alterações no decorrer do dia. No primeiro boletim divulgado hoje constavam 206 registros de casos suspeitos a mais, por causa de duplicação dos documentos.

Mortes

Até agora, três mortes tendo o COVID-19 como causa foram confirmadas no estado. A confirmação da terceira delas saiu no início da manhã de hoje, se tratando de um homem de 44 anos, fora de qualquer grupo de risco, residente da cidade de Mariana. A vítima fatal estava internada em Belo Horizonte, nos últimos dias.

A primeira vítima foi uma paciente do sexo feminino, de 82 anos, moradora da cidade de Belo Horizonte, que morreu no último dia 29, no Hospital Biocor em Nova Lima. A senhora fazia parte do grupo de risco e apresentava comorbidades (relação entre duas ou mais doenças): doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e pneumopatia crônica.

A segunda vítima fatal foi um homem de 66 anos, também morador de Belo Horizonte, portador de cardiopatia e diabetes mielitus. O senhor veio a falecer no último dia 30.

Já a terceira e última vítima, como já citado acima, é marianense, de 44 anos, e faleceu também no dia 30. Ele é também o primeiro óbito registrado de um morador do interior do estado. Possíveis comorbidades estão sendo analisadas, mas o secretário de saúde da cidade de Mariana, Danilo Brito, afirmou em vídeo que o homem não fazia parte de grupos de risco.

Veja o boletim informativo atualizado:

Coronavírus: Minas Gerais tem três óbitos confirmados e 45 em investigação

Distribuição dos casos confirmados da COVID-19 segundo município de residência

Município de residência n
Alfenas 1
Araguari 1
Belo Horizonte 188
Betim 5
Boa Esperança 1
Bom Despacho 1
Campo Belo 1
Campos Altos 1
Carmo do Cajuru 1
Contagem 7
Coronel Fabriciano 1
Divinópolis 13
Extrema 1
Governador Valadares 2
Guimarânia 1
Ipatinga 1
Juiz de Fora* 24
Lagoa da Prata 4
Lavras 1
Manhuaçu 1
Mariana 2
Muriaé 1
Nova Lima* 19
Passos 1
Patrocínio 1
Poços de Caldas 2
Pouso Alegre 1
Sabará 4
Santa Luzia 1
São João del Rei 2
Serra do Salitre 1
Sete Lagoas 2
Timóteo 1
Uberaba 3
Uberlândia 14
Unaí 1
Em investigação 2

Veja também: Mariana tem primeira morte confirmada por novo coronavírus

Comentários

NOTÍCIAS RELACIONADAS

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,292FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
180SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários