Coronavírus: Congonhas tem 55 novos casos monitorados e cinco infectados em 24h

PUBLICADO EM

Com os boletins diários de coronavírus, o Mais Minas traz a situação, atualizada nesta quarta-feira (29), da pandemia de Ouro Branco e Congonhas, na Região do Alto Paraopeba.

Congonhas

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Congonhascinco novos casos de coronavírus foram confirmados nas últimas 24h e agora são 233 infectados no total, sendo 118 recuperados. Além disso, quatro pessoas morreram por Covid-19 na Cidade dos Profetas. Ainda há 440 casos em monitoramento no município.

A maioria dos casos confirmados de coronavírus em Congonhas são de pessoas entre 30 e 39 anos, sendo 69 infectados, representando 29,6% do total.

Também, de acordo com o boletim epidemiológico, a maioria dos diagnosticados com Covid-19 são homens, sendo 143, representando 61,4%. Outras 90 mulheres (38,6%) estão com coronavírus em Congonhas.

Ouro Branco

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informou que foram confirmados dois novos casos de coronavírus, nesta quarta-feira. De acordo com a administração municipal, essas pessoas de 30 e 40 anos passam bem, e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, faz isolamento social em sua residência.

Segue em investigação um óbito que ocorreu na última sexta-feira (26). O paciente é morador de Ouro Branco, do sexo masculino, de 84 anos, e estava internado há mais de um mês e tinha exame confirmado para o novo coronavírus. O paciente apresentava histórico de complicações de saúde (outras questões além do Covid), seu quadro teve piora, vindo a falecer. O óbito é investigado pela Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde.

E ainda, foi informado que deu negativo o resultado de exame de coronavírus da pessoa de 48 anos que estava internada há alguns dias em Ouro Branco.

No total, são 169 casos de coronavírus, sendo 130 recuperados, 31 em monitoramento e quatro internados, além de três óbitos confirmados e um ainda em investigação na cidade.

Assim como em Congonhas, a faixa etária com mais casos de coronavírus em Ouro Branco é de 30 a 39 anos, sendo 59 infectados. No total, são 104 homens infectados e 65 mulheres diagnosticados com a Covid-19.

Veja também: UFMG começa a testar vacina chinesa contra a Covid-19 nesta sexta-feira

Comentários
EDITORIA:

destaque

Confira os resultados das Loterias Caixa deste sábado (1)

Aconteceu na noite deste sábado, 1º de agosto de 2020, os sorteios da Federal, Quina, Dia de Sorte, Dupla Sena, Mega-Sena e...

Em novo recorde de casos, Ouro Branco tem 19 infectados por coronavírus em 24h

Com os boletins diários de coronavírus, o Mais Minas traz a situação, atualizada nesta sexta-feira (31), da pandemia de Ouro Branco e Congonhas, na Região do Alto Paraopeba.

EDITORIAS POPULARES

NOSSAS REDES SOCIAIS

70,448FãsCurtir
28,000SeguidoresSeguir
191SeguidoresSeguir
2,000InscritosInscrever
Comentários