Menu

Coronavírus: aeroporto de Confins suspende voos internacionais

24/03/2020 às 10:08
Tempo de leitura
2 min

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, localizado na cidade de Confins, não terá voos internacionais a partir de hoje (24). Em meios as paralisações das linhas aéreas, por causa dos riscos de contaminação do novo coronavírus (COVID-19), só havia restado viagens para o Panamá, país localizado na América Central, mas ontem (23), a empresa Copa Airlines, responsável pelas viagens, anunciou a suspensão temporária dos voos.

A Copa Airlines afirmou que espera retornar as atividades normais no dia 23 de abril, e que, durante o período, a política de flexibilização de viagens será reforçada, permitindo que os passageiros troquem gratuitamente os bilhetes.

Se a Copa Airlines espera retornar em abril, os prognósticos da Azul Linhas Aéreas são menos otimistas, com a suspensão dos voos com destino a Buenos Aires, Orlando e Fort Lauderdale ocorre até 30 de junho. De acordo com a companhia, os clientes que tinham voos marcados para este dia poderão ser reacomodados em outros voos que partirão de Campinas (SP) ou remarcar as viagens para o segundo semestre de 2020.

No dia 18 de março, o Governo Federal editou uma Medida Provisória (MP), com intenção de resguardar o setor aeroportuário do país, onde consta que as companhias aéreas terão até 12 meses para reembolsar os passageiros que tiveram suas viagens canceladas. Normalmente, o reembolso tem de ser imediato e integral.

Veja também: Mercado Livre e McDonald’s altera suas logos em por causa do coronavírus

Última atualização em 13/09/2021 às 16:04