Menu

Copinha: Atlético enfrenta ABC-RN e Cruzeiro pega o Sport; saiba onde assistir

12/01/2020 às 10:08
Tempo de leitura
2 min

Após se classificarem em seus respectivos grupos na Copa SP de Futebol Júnior, a popular Copinha, Atlético e Cruzeiro jogam hoje (12), buscando avançar de fase na competição. O Galo será o primeiro a entrar em campo e enfrentará o ABC-RN, às 13h45, na cidade de Taubaté, em partida que será transmitida pelo SporTV. A Raposa, por sua vez, pegará o Sport-PE, às 16h, em Barueri. O jogo será transmitido ao vivo pelo site Globoesporte.com.

Campanhas

Atlético

O time do técnico Marcos Valadares começou mal a competição, com uma derrota de 1 a 0 para o River-PI. Na sequência, todavia, a equipe entrou nos trilhos e venceu os dois jogos restantes, com uma goleada por 5 a 0 ante ao Capital-TO, e uma vitória por 2 a 1 contra o Taubaté, time anfitrião do Grupo 23.

Os gols do Galo na fase foram marcados por Guilherme, Wesley, Calebe, Giovani, Luís Eduardo, Luiz Felipe e Matheus.

Quem avançar na competição enfrentará, na terceira fase, o vencedor do confronto entre São Bernardo (SP) e River (PI).
O Atlético é tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tendo sido campeão nos anos de 1975, 1976 e 1983.

Cruzeiro

Com boa campanha, a Raposa aniquilou os adversários do Grupo 27. Na estreia, 1 a 0 contra o Trindade-GO. Depois, 3 a 0 sobre o Sergipe, e 3 a 1 contra o Oeste, equipe dona da casa. Com a campanha, o time do comandante Célio Lúcio avançou em primeiro da chave, com 100% de aproveitamento.

Caio Rosa, Thiago, Pedro Bicalho, Marco Antônio, Matheus Pereira, Riquelmo e Ricardo, jogador do Sergipe, que marcou contra, anotaram os tentos azuis.

Se passar de fase, o Cruzeiro enfrentará o vencedor do confronto entre Desportiva Paraense e Oeste-SP.

O Cruzeiro tem um título da Copinha, conquistado em 2007, na equipe que revelou jogadores como o goleiro Rafael, até hoje no clube, e o atacante Guilherme.

Leia mais: Vinicius “Foguinho”, atleta ouro-pretano, termina primeira fase como artilheiro da Copinha 2020, jogando pela Chapecoense

COMENTÁRIOS