The news is by your side.

Conheça plataformas que disponibilizaram conteúdo gratuito para a quarentena

Todo mundo espera em uma sexta-feira, a publicação da agenda cultural para o final de semana. Entretanto, com a movimentação para o combate ao novo coronavírus e a suspensão de boates, casas de festas, feiras, exposições, shopping center, cinemas, teatros, academia, parques de diversão, bares, restaurantes e lanchonetes, a indicação é ficar em casa. Sendo assim, diversas plataformas disponibilizaram gratuitamente, por pelo menos 30 dias, conteúdos para que o período de quarentena não seja ocioso. Conheça:

Stoodi

A ferramenta é utilizada como forma de estudo a distância para estudantes pré-enem. Com aulas ao vivo, banco de questões, simulados e redações, o Stoodi está disponibilizando durante esse momento acesso gratuito a todas as videoaulas do aplicativo e ao banco de questões. A ação dura 30 dias, podendo se estender caso a suspensão das aulas nas escolas do Brasil seja mantida.

Amazon

O site, disponível principalmente para literatura, está disponibilizando livros de graça na versão Kindle, ou seja, livros digitais. Com a nova ferramenta, qualquer pessoa poderá baixar em seu dispositivo o que desejar ler, entre tantas opções que a plataforma oferece.

Revista Forbes

A Forbes é uma revista estadunidense de negócios e economia, com publicação quinzenal. Ela liberou acesso gratuito a algumas edições da revista, consideradas como as mais importantes. Para acessar as edições basta baixar no seu celular o aplicativo da revista.

The Enemy

A plataforma de games listou 20 jogos mobile gratuitos para você jogar durante a quarentena, mantendo uma distância social segura. Entre os jogos estão: Free Fire, PUBG, Fortnite, Mario Kart, Vainglory e outros. Acesse a plataforma para mais games clicando aqui.

Sky e Oi TV

A TV por assinatura liberou, para quem já é cliente, mais de 70 canais, independente do pacote. Entre a programação estão canais de esporte, música, notícias, filmes e infantis.

FGV – Cursos online

A Fundação Getúlio Vargas (FGV), é uma instituição de ensino superior com diversos cursos e projetos. Durante a paralisação das atividades, a fundação está disponibilizando cursos online gratuitos com certificado. Entre eles estão as áreas de marketing, direito, administração e outros.

Kinedu

O aplicativo Kinedu oferece mais de 1.800 atividades infantis para você poder realizar com crianças de até 4 anos. As atividades gratuitas estarão disponíveis até o dia 15 de abril na plataforma.

Globoplay

O serviço de streaming está disponibilizando para não assinantes, 30 dias grátis para assistir o que quiser na plataforma. Além de filmes, o globoplay oferece novelas, reality, séries, minisséries e outras programações.

Spcine Play

A plataforma exibe filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, além de outras produções culturais, como shows, espetáculos e performances. Durante 30 dias os conteúdos poderão ser acessados gratuitamente. Veja o catálogo clicando aqui.

Vivo

Além da TV por assinatura disponível com todos os canais, a Vivo está oferecendo bônus de internet no celular por dois meses para clientes de planos pós-pago e controle. Além dos que ativarem ou renovarem a promoção vivo turbo no pré-pago.

Leia também: ‘Fina Estampa’ e ‘Totalmente Demais’ serão reprisadas na Globo em programação afetada pelo Coronavírus