Menu

Conheça os brasileiros classificados para as Olimpíadas de 2020

14/10/2019 às 11:46
Tempo de leitura
5 min
O ano de 2020 se aproxima e, com ele, a grande esperança dos atletas brasileiros com as Olimpíadas, que serão disputadas na cidade de Tóquio, no Japão. Mas a ansiedade pelos jogos olímpicos não vem à toa. Afinal, a competição que acontece a cada quatro anos é a mais importante para profissionais que dedicam toda a vida para essa disputa e, claro, para conquistar medalhas nesse momento tão importante.
Com esse objetivo no horizonte, vemos a delegação brasileira aumentar consideravelmente a sua participação, pois já contamos com mais de 100 atletas classificados e com presença confirmada para a disputa de diversas modalidades. Certamente, até julho de 2020, data de início da disputa, veremos mais atletas brazucas classificados para os jogos na terra do sol nascente.
Veja a seguir quais as modalidades que já estão com as malas prontas e prepare-se para torcer!

O Brasil presente em várias modalidades

Atualmente, mais de 16 modalidades diferentes de esporte contam com atletas brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio. Apesar de muitos torneios pré-olímpicos acontecerem somente no ano que vem, já temos uma delegação bem preparada para a disputa que está por vir.
As principais categorias de esporte, onde o Brasil certamente lutará pelo lugar mais alto no pódio, estão se preparando para os desafios vindouros. É o caso de algumas modalidades listadas logo abaixo:

Vôlei Feminino

Nosso país sempre foi um grande destaque no vôlei, tanto na praia ou quadra, e para ambos os gêneros de jogadores. Nesse caso, com 12 atletas prontas para o desafio no Japão, o time feminino garantiu vaga no torneio Pré-Olímpico após as vitórias sobre as seleções de Camarões, República Dominicana e Azerbaijão.

Vôlei Masculino

Já o time masculino encontrou maiores dificuldades para se classificar, mas alcançou o objetivo de ir aos jogos depois de uma batalha épica contra a seleção da Bulgária. Em um jogo aparentemente perdido, os meninos de ouro do Brasil não se deixaram abater e conseguiram virar o placar que garantiu a classificação para as Olimpíadas.
Agora, com a vaga garantida, a seleção brasileira vai se preparar para chegar com tudo e mostrar sua tradicional força para os adversários. Já estamos torcendo daqui.

Futebol Feminino

O ano de 2020 também marca a presença ilustre da nossa seleção feminina de futebol. Marta e companhia chegam fortes para o torneio após a vaga conquistada lá em 2018, no hexacampeonato da Copa América, após atropelar todos os adversários em uma campanha histórica de sete vitórias, com 31 gols marcados e apenas dois sofridos durante toda a competição.
E essa disputa pode ter um toque especial para nossa craque, Marta, que possivelmente disputará a última competição olímpica da carreira. A atleta, dona de 6 troféus como melhor jogadora do mundo, certamente irá para a disputa com uma motivação diferenciada na busca pelo ouro olímpico.

Natação Masculina

A equipe de natação brasileira também vem forte para os jogos de 2020, onde 12 atletas irão participar das provas de revezamento na busca por uma medalha. A classificação foi garantida no Mundial de Esportes Aquáticos, que aconteceu na Coréia do Sul em julho deste ano.
Vamos torcer para os 12 atletas brazucas nadarem bem e mostrarem a tradicional força nas provas aquáticas.

Canoagem de Velocidade

Mais uma modalidade que garantiu vaga nos jogos de Tóquio foi a canoagem de velocidade, onde Isaquias Queiroz e Erlon de Souza garantiram a vaga, na categoria C2 1000m, por meio da disputa acirrada no Mundial de Canoagem e Paracanoagem ocorrido em Szeged, na Hungria.
Outro atleta que carimbou o passaporte foi Pedro Gonçalves, mas na modalidade K1 masculina. De qualquer forma, os 3 atletas chegam com força ao Japão, onde poderão mostrar aos adversários porque o Brasil vem se destacando tanto no esporte nos últimos anos.
Já na Canoagem Feminina, Ana Sátila conquistou o índice olímpico em duas modalidades: na C1 e K1. No entanto, como não é possível uma atleta disputar duas provas distintas, Sátila optou pela K1, prova onde suas chances de boa colocação são maiores.

Handebol Feminino

A seleção brasileira de Handebol feminino também assegurou vaga para o oriente na conquista do hexacampeonato dos jogos Pan-Americanos, disputado em Lima, no Peru. Após a vitória sobre a seleção da Argentina, as 14 atletas do Brasil chegarão em Tóquio como favoritas na busca por uma medalha, e certamente estaremos ansiosos para esse momento.

Outras modalidades chegam para ganhar espaço

Além dos vários destaques que mostramos aqui, outros atletas vão marcar presença nos jogos olímpicos em diversos esportes e categorias distintas. São eles:
  • Hipismo Adestramento com 3 atletas;
  • Hipismo CCE com 3 atletas;
  • Hipismo Saltos também com 3 atletas;
  • Maratona Aquática, com 1 atleta;
  • Pentatlo Moderno com 1 atleta;
  • Rugby Sevens feminino com 12 atletas;
  • Tênis e Tênis de mesa com 1 atleta cada;
  • Tiro com arco com 1 atleta;
  • Vela com 10 atletas.
Certamente veremos a lista de representantes brasileiros nas Olimpíadas aumentar. Mas, até lá, vamos torcer para o Brasil ser bem representado, mais uma vez, pelo esporte. Também vamos torcer para as novas gerações de atletas eternizarem seu nome na história com conquistas de medalhas olímpicas e, claro, a quebra de recordes.
Se você quer acompanhar de perto as disputas por um local no pódio na terra do sol nascente, precisa se preparar para o evento de 2020 com antecedência. Comprar dólar e realizar todo o planejamento é uma boa pedida para viajar tranquilo, como torcedor, nas Olimpíadas de Tóquio.
Leia também: O retorno de Zezé Perrella e seus desafios no Cruzeiro
COMENTÁRIOS