Menu

Conheça os acessórios queridinhos que nunca saem de moda

10/08/2020 às 12:47
Tempo de leitura
4 min

A moda se renova o tempo todo, novas peças, novas coleções e novos acessórios surgem para criar tendências e compor looks em qualquer estilo. Mesmo com as novidades, existem aqueles acessórios atemporais, ou seja, que nunca saem de moda e são poderosos para transformar qualquer peça básica em um look mais despojado ou sofisticado.

Confira abaixo os acessórios queridinhos que nunca saem de moda e aprenda a combiná-los com aquelas peças básicas como jeans, camisetas e etc.

Brincos de argola

Os brincos de argola estão sempre em alta. São peças coringas disponíveis em diversos tamanhos e cores que combinam com qualquer estilo e ocasião. Combine argolas grandes com uma calça jeans, uma camiseta, um terninho e um sapato social que você vai arrasar na reunião. Troque o terninho por uma jaqueta e o look para a noite estará simples e despojado.

Aposte em peças de boa qualidade para ter esse item atemporal sempre com você. A dica é apostar em semi joias ao invés de bijuterias, pois além de ter uma durabilidade maior são peças tratadas para evitar alergias. Uma referência no assunto é a Golden Class Semi Joias, que disponibiliza produtos com ótima durabilidade e preço acessível.

Peças com pérolas

As pérolas podem ser encontradas em brincos, colares, anéis, pulseiras e acessórios para o cabelo. São peças clássicas e românticas para usar tanto de dia quanto à noite. Um detalhe importante é que as pérolas costumam chamar a atenção, então a dica é evitar usar peças marcantes muito próximas.

Um colar com pérolas grandes, por exemplo, fica equilibrado com um anel no mesmo estilo, já com brincos de pérolas grandes pode causar um efeito de muita informação. Mas, o importante é você se sentir bem.

Colar longo

Inserir um colar longo em um visual simples, composto por uma camiseta preta, por exemplo, vai mudar completamente o look. O colar longo é um acessório clássico e atemporal que dependendo de como é usado, ele alonga a silhueta e traz um ar mais sensual. É um item que pode ser usado naqueles dias que você não tem muito tempo para se produzir, mas não quer passar despercebida.

Lenços

Um dos acessórios mais versáteis do guarda-roupa, os lenços podem ajudar a dar um up no visual. Além de serem usados no pescoço, eles ficam muito bem no cabelo em forma de tiara ou ao redor do rabo de cavalo.

Outras formas de usar o lenço é amarrá-lo em um detalhe da calça jeans perto do cinto. O mesmo truque pode ser usado na bermuda, na saia ou até mesmo no vestido. O lenço fará toda a diferença principalmente com peças mais neutras.

Cinto

Outra peça versátil poderosa para transformar qualquer  look é o cinto. Esse acessório pode ser usado com vestidos, saias, para ressaltar a silhueta com camisetas grandes e até por cima do blazer. No dia a dia fica ótimo na calça jeans com a camiseta por dentro da calça, assim a peça se destaca e realça o look.

Cintos com a fivela maior, chamados de maxi fivelas, geralmente são usados em looks mais sociais para trazer elegância e sofisticação.

Use a criatividade e combine o cinto com o lenço para um visual despojado e elegante.

Tênis branco

Calçados também podem ser classificados como acessórios e se existe um estilo que nunca sai de moda e salva aqueles dias que os pés já não aguentam mais o salto é o tênis branco. Ele consegue reunir no mesmo look o conforto, a simplicidade sem sair de moda. E combina com praticamente todas as peças do guarda-roupa.

Sapatilha nude

Ainda sobre calçados, a sapatilha também é um item indispensável que nunca sai de moda. Tenha sempre uma na cor nude ou outra cor neutra, a vantagem é que você pode usá-las tanto para trabalhar quanto para sair a noite com as amigas. Lembre-se apenas de escolher modelos confortáveis que não machuquem os pés.

Agora que você já conhece algumas peças coringas que nunca saem de moda, conta para a gente o que não pode faltar no seu guarda-roupas. Lembre-se que independente das dicas apresentadas, não existe verdade absoluta sobre a forma de usar cada acessório. O importante é você se sentir bem com você.

COMENTÁRIOS