Menu

Conheça Killing Eve, a série que rendeu Globo de Ouro a Sandra Oh

10/01/2019 às 23:00
Tempo de leitura
2 min

Killing Eve é uma série britânica de suspense e drama, baseada nos romances Codename Villanelle de Luke Jenninngs.

O programa gira em torno da vida de Eve Polastri, uma  funcionária dos serviços de segurança  do MI5, interpretada por Sandra Oh ( a  Dr. Christina Yang de Grey´s Anatomy), e sua perseguição a Villanelle, uma assassina psicopata viciada a uma vida luxuosa que seu violento trabalho oferece, interpretada pela atriz  Jodie Comer ( de The White Princess).

Em meio a perseguição cheia de suspense, reviravoltas e uma boa dose de humor, as mulheres ficam obcecadas uma pela outra, o que dá inicio a um empolgante jogo de gato e rato.

A primeira temporada de Killing Eve estreou na TV britânica em abril de 2018. Pouco antes de sua estreia, a BBC Americana renovou a série para uma segunda temporada.

Sandra Oh e Jodie Comer em cena de Killing Eve. (Foto: Divulgação/IMDb)

A série foi um grande sucesso de crítica e público, conquistando não apenas os espectadores britânicos, como todo o mundo. O programa acumulou 83 pontos no Metacritic, site que reúne críticas de filmes séries. Em geral, os elogios à série são devidos à forma inteligente e cômica como a trama policial é construída.

Killing Eve foi indicada a dois Globos de Ouro em 2018, o de Melhor Série e Melhor Atriz para Sandra Oh, que venceu a disputa e levou a estatueta para casa.

Recentemente a Netflix americana encorajou seus assinantes a assistirem a série, mesmo que ela esteja disponibilizada apenas pela Hulu, sua concorrente direta. 

Onde assistir?

Killing Eve conta com uma temporada de 8 episódios com cerca de 42 minutos cada. No Brasil, os episódios podem ser assistidos pela  Globoplay, plataforma de streaming da Globo.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:31