Menu

Conheça dois carros que serão lançados em 2020 e 2021

10/02/2020 às 09:00
Tempo de leitura
3 min

Quase na metade do primeiro trimestre  de 2020, a reportagem do portal Mais Minas já está de olho no que virá de lançamentos automobilísticos para 2021. Demos um giro rápido e encontramos dois carros que surgirão no próximo ano, são eles: Volkswagen Tarek e o Volkswagen Nivus.

Carros: lançamentos para 2021

Volkswagen Tarek

Volkswagen Tarek.

Crédito da foto: Carro Lindo


O carro é Chinês, mas há quem diga que o modelo brasileiro será ainda mais bonito. Isso porque o Tarek está sendo produzido na Argentina, principalmente após o presidente da Volks, Pablo de Sí, dizer que o modelo receberá alterações no designer. As especulações do mercado é de que ele chegue ao Brasil mais arrojado que o modelo de origem.
A previsão é de que o Tared serja lançado no Brasil no início de 2021. Ele já está sendo produzido.
Como as maiores alterações do carro serão feitas na parte exterior do carro, podemos tomar como referência o modelo chinês para ter uma base de como ele será. Já foi confirmado que o motor será de 150 cavalos, 1.4 turbo e 25,5 kgfm. Já o câmbio pode vir com seis marchas e ser automático.
Com 4,45 m de comprimento, 2,68 de entre-eixos e porta-malas de 445 litros, o carro da Volks pode bater de frente com o Jeep Compass, HR-V, Sportage, tendo esse último como principal adversário da disputa de vendas.
Volkswagen Nivus

Volkswagen Nivus.

Crédito da foto: Volkswagen Clube Brasil


O Nivus seria lançado em 2021 se não fosse o comunicado de Pablo Di S que decidiu adiantar o lançamento do novo modelo da Volks  no Brasil para o segundo semestre deste ano. Sendo assim, o  crossover chegará como o carro de entrada da concessionária.
O novo carro já chega cheio de atitude, seja pelo fato de ser o primeiro utilitário da marca a não possuir a letra T no nome, e por ele possuir forte parentesco com o Polo, possuindo os mesmos portas-brisa, portas dianteiras e traseira, e algumas peças que compõe o interior do veículo.
O motor ainda não foi divulgado, mas está sendo esperada uma motorização menos potente, tudo indica que será 1.0 TSI, com 106 cavalos e 16,8 kgmf de torque. Mas nada impede que uma versão 1.6  seja criada. A transmissão certamente será automática.

COMENTÁRIOS