Menu

Conheça 10 famosos que foram afetados por problemas na pele

20/12/2019 às 15:33
Tempo de leitura
3 min

Acne, manchas, e até mesmo doenças graves de pele não atingem somente os anônimos. Celebridades de todas as partes do mundo já sofreram ou ainda sofrem com problemas de pele, que podem ter as mais variadas causas. Conheça 10 personalidades que foram afetadas por alterações cutâneas e como realizaram o tratamento.

Emma Stone: a atriz Emma Stone sofreu com acne por muito tempo por conta do estresse acompanhado da ansiedade. A estrela combinou tratamento dermatológico e psicológico para se ver livre das espinhas.

Gisele Bündchen: uma das modelos mais conhecidas e bem pagas do mundo, a brasileira foi vítima da acne gestacional na época em que estava grávida de seu primeiro filho, Benjamin. Ela esperou até o fim da amamentação para dar início ao tratamento, escondendo as marcas com maquiagem até então.

Cameron Diaz: a atriz hollywoodiana passou por sua adolescência com acne severa e precisou fazer uso de medicamentos à base de isotretinoína. Depois de adulta, a atriz teve rosácea e novamente passou por tratamento. Hoje, para manter sua pele saudável, ela aposta em peelings e outros tratamentos dermatológicos.

Kim Kardashian: socialite, empresária, estilista, atriz e uma das personalidades mais conhecidas mundialmente, Kim sofre de psoríase, uma doença que causa manchas e descamação na pele.

Cindy Lauper: a cantora do hit “Girls Just Wanna Have Fun” é outra famosa que sofre com a psoríase. Ela foi diagnosticada após o tratamento de espessas escamas surgidas em seu couro cabeludo. A cantora participa, atualmente, de causas a favor de pessoas que têm a doença.

Cleo Pires: a diva brasileira também não ficou imune a problemas na pele. A atriz foi diagnosticada com melasma, uma doença que deixa manchas escuras, principalmente no rosto, mas que pode atingir pescoço, colo e braços. Com a adoção de hábitos e cuidados com a pele, Cleo consegue mantê-la mais saudável.

Fernanda Souza: o melasma também faz parte da vida de Fernanda Souza. A atriz e apresentadora acredita que a exposição desprotegida frequente ao sol quando era mais jovem foi decisiva para o desenvolvimento da condição. Ela faz uso de filtro solar em pílula e realiza peelings no rosto para amenizar os efeitos do problema.

Giovanna Ewbank: outra famosa que lida com um problema de pele. Ela apresenta dermatite atópica, uma inflamação crônica e genética que deixa a pele seca, provoca coceiras e vermelhidão. A atriz conta que a alergia aparece quando está estressada ou abalada emocionalmente e que inclusive já perdeu um trabalho por conta disso.

Hugh Jackman: o ator foi diagnosticado com câncer de pele em 2013. Desde então o intérprete de Wolverine passou por 6 cirurgias para tratamento da doença. Hoje, ele financia diversas organizações dedicadas a pesquisas contra o câncer e outras doenças.

Khloé Kardashian: a celebridade também foi vítima do câncer de pele. Em 2008 um tumor maligno foi encontrado em seu corpo, após a detecção de uma pinta suspeita. Para evitar maiores riscos, foi necessário um transplante de 20 centímetros de pele nas costas da modelo e diversos exames. Felizmente, o desenvolvimento da doença foi impedido.