Menu

Saiba quais jogadores estão em final de contrato com o Atlético

22/10/2019 às 17:50
Tempo de leitura
10 min

O ano de 2019 já está chegando em sua reta final, e com isso, as expectativas sobre qual será o futuro do Atlético rondam a cabeça do seu torcedor. O time alvinegro não conseguiu, mais uma vez, concluir os planejamentos iniciais, perdendo o Campeonato Mineiro para o seu rival na final, tendo sido eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final e, também, nas semifinais da Copa Sul-Americana, restando apenas o Campeonato Brasileiro até o fim da temporada, no qual é o 12° colocado.
Com todas as decepções no ano, o Atlético trocou seu treinador pela terceira vez no ano, trazendo Vagner Mancini no lugar de Rodrigo Santana. Apesar da recente contratação, seu contrato é de apenas três meses, ou seja, até o final do ano.
As perspectivas do torcedor são todas pensando no ano de 2020, em que é esperado que os equívocos por parte da diretoria não voltem a repetir, originando nos estragos de 2018 e 2019. Com isso, alguns jogadores se encontram com a duração de contrato com o clube no fim.
O Mais Minas vai trazer para você os jogadores com contrato perto do fim e qual a probabilidade de renovação de cada um. Confira:

Leonardo Silva

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


O zagueiro artilheiro, e ídolo do clube, tem seu contrato até o dia 31 de dezembro de 2019. O caso de Leonardo Silva já está bem encaminhado, mas não para uma renovação como jogador, e sim para encerrar sua carreira gloriosa no Atlético e, posteriormente, assumir a base do Galo assim que pendurar as chuteiras. No início do ano, Léo tinha contrato apenas até abril, ao final do Campeonato Mineiro. Entretanto, o diretor de futebol e ex-atleta do clube, Marques, ofereceu mais uma prorrogação até dezembro desse ano.
Leonardo Silva é o atual zagueiro artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, com 33 gols, e do Atlético, com 36 tentos. Se tornou um ídolo da torcida vencendo 4 Campeonatos Mineiros, 1 Copa Libertadores, 1 Recopa Sul-Americana e 1 Copa do Brasil. Foram anos de glórias atuando pelo Atlético, se tornando um dos maiores jogadores da história do clube. Mas, com seus 40 anos de idade, o jogador mostra que não há como manter o desempenho físico durante toda a temporada mais, e o final deste ciclo merece ser executado de uma forma digna, tendo sua última partida vestindo a camisa alvinegra e encerrando sua carreira no ano de 2019.

Elias

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


O volante, chegado em 2017, tem seu contrato até 31 de janeiro de 2020. Elias não teve uma carreira de muito sucesso no Atlético, conquistando apenas o Campeonato Mineiro de 2017. Sua relação com o clube sempre foi muito fria, não mostrando muita identificação com o time e seu torcedor. Devido a isso, e também, complicações entre seu empresário e a diretoria ainda no início deste ano, a renovação com o jogador é incerta. Até o outubro deste ano, o atleta não foi procurado pelo Galo para um novo contrato, e o provável é que o jogador encerre seu ciclo no alvinegro de Minas no final da temporada.
O Atlético perde com a saída do jogador de 34 anos, pois sua função tática é de grande importância dentro das quatro linhas, sendo um jogador que parte da defesa para ajudar o ataque. Entretanto, a vontade do jogador não parece mesmo ficar no Galo, estando insatisfeito até mesmo com a má fase que o clube ultrapassa nas duas temporadas. Mas, mesmo sendo uma pena Elias não ter dado certo no alvinegro mineiro, o clube também não é nem um pouco refém do atleta, já que consegue peças de qualidade para a mesma posição há alguns anos.

Nathan

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético


O meio campo, vindo de empréstimo do Chelsea, tem seu contrato com término no dia 1 de janeiro de 2020. O jogador e clube já demonstraram interesse em continuar juntos na temporada que vem, entretanto o time londrino, detentor de seus direitos econômicos, pode travar a negociação. Nathan tem contrato com a equipe inglesa até o final do mês de junho de 2020, o que daria ao Atlético a possibilidade de assinar um pré-contrato com o jogador, mas tendo que esperar até a segunda metade do ano para contar com o atleta. Segundo a apuração do portal Mais Minas, o valor do passe para o Galo ficar com o meia é acima da realidade financeira alvinegra.
Nathan teve uma renovação de contrato ainda em julho de 2019, quando renovou até o final desta temporada. Devido ao desempenho destacado na equipe, cumprindo diversas funções no campo, sendo meia armador, segundo, e até primeiro volante, o atleta acabou atraindo bons olhos da diretoria e do torcedor. O próprio jogador já demonstrou sua vontade de ficar em Minas Gerais, dizendo que ‘criou uma identificação muito grande com a torcida e com o clube’.

Geuvânio

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


O atacante tem o contrato com o time mineiro até 31 de dezembro de 2019. O jogador de 27 anos assinou contrato com o Atlético com opção de renovação automática, entretanto, isso não faz com que um novo vínculo com o Galo seja certo. O jogador chegou no dia 8 de março e não se firmou como titular na equipe, tendo sido deixado para terceira ou quarta preferência do treinador, já que acabaram surgindo outras opções de jogadores da base para a mesma posição. A popularidade de Geuvânio não é grande dentre os torcedores, e sua permanência no alvinegro é bem comprometida.

Wilson

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


O goleiro vindo do Coritiba chegou em Belo Horizonte no início de outubro e têm contrato de empréstimo com o Galo até o final do ano. Sua contratação foi devido às lesões de Victor e as convocações de Cleiton para a Seleção Olímpica na temporada. Com Uilson, campeão olímpico, também no departamento médico, o diretor de futebol Rui Costa contratou o experiente goleiro, que estava na reserva do Coritiba, que disputa o Campeonato Brasileiro Série B.
A volta do jogador para o Coritiba é provável, já que veio a Belo Horizonte com uma função momentânea. Além disso, seu desempenho não é positivo, não conseguindo ficar uma partida sem levar gol, somando nove gols sofridos em apenas três partidas.

Jogadores com mais tempo de contrato

Outros jogadores têm maior tempo de contrato, mas seus desempenhos no decorrer da temporada, junto de sua baixa popularidade com a torcida, podem antecipar a saída destes atletas. Seja por empréstimo, venda ou desvínculo com o clube, algumas peças do elenco atleticano provavelmente não permanecerão para a próxima temporada.
Confira quais jogadores podem sair do Atlético antes de encerrar o contrato:

Fábio Santos

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético


O lateral-esquerdo têm contrato até 31 de dezembro de 2020. Fábio Santos não fez uma boa temporada em 2019, sendo alvo de críticas por parte da torcida. Sua passagem pelo Atlético até aqui também não é de muito destaque, faturando apenas o Campeonato Mineiro de 2017. Com 34 anos, o futuro do atleta no Galo pode estar comprometido e até vir a se encerrar antes do tempo determinado.

Patric

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético


Outro jogador que se assemelha ao caso de Fábio Santos é o lateral-direito Patric. Ele também tem contrato até 31 de dezembro de 2020, mas é um jogador que vêm sendo criticado há anos pela torcida atleticana e, recentemente, perdeu a titularidade para o jovem Guga, que vêm sendo convocado para a Seleção Brasileira Olímpica. Com 30 anos, o jogador conquistou apenas um Campeonato Mineiro com o Atlético, sendo o jogador com mais tempo de contrato na história do time, com 11 anos vinculado ao clube.

Hulk

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


O lateral-esquerdo tem contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2022. Carlos Gabriel têm apenas 20 anos de idade, mas o que se pensou ser uma jovem promessa não parece estar no caminho certo. No Atlético, o jogador raramente está em campo, tendo estado atrás de Patric improvisado na lateral esquerda. Seu baixo desempenho também pode acarretar em sua saída precoce do elenco atleticano.

José Welison

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


O volante, vindo do Vitória, têm contrato até 31 de dezembro de 2023. O jogador vai finalizar sua segunda temporada no Atlético e não conseguiu ainda se firmar como titular da equipe. O atleta têm 24 anos e, por isso, pode até ser emprestado à algum clube para que o investimento do clube não seja inteiramente desperdiçado.

David Terans

O meio campo também tem contrato até 31 de dezembro de 2023. O jogador de 25 anos, além de não ter conseguido se firmar na equipe titular ao decorrer de duas temporadas, não é opção no banco do Atlético há um bom tempo. A permanência do jogador não deve ser certa para as próximas temporadas.

Maicon Bolt

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético


O atacante, vindo do futebol turco, têm contrato com o Atlético até 31 de dezembro de 2021. Maicon Bolt não conseguiu ser titular do time, sendo ao decorrer de toda a temporada, opção no banco, sendo passado para atrás até das jovens promessas da categoria de base. O baixo desempenho do atleta, junto de sua baixa popularidade na torcida, devem fazer com que este tempo estabelecido formalmente se quebre antecipadamente.

Ricardo Oliveira

Confira os jogadores que estão em final de contrato com Atlético

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atletico


O centroavante, de 39 anos, têm contrato com o Galo até 31 de dezembro de 2020. O experiente atleta já não é titular do time há algum tempo, não está em boa fase, e realmente parece estar num fim melancólico de carreira. Fez apenas 14 gols na atual temporada, um dos piores números de toda a sua carreira e ainda, o jogador já passou por atrito com a torcida durante uma partida contra o Grêmio na Arena Independência. Devido a idade e baixo desempenho, seu vínculo pode ser rompido antes do previsto no acordo.