Menu

Confira adversários dos times mineiros na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020

28/11/2019 às 16:10
Tempo de leitura
2 min

Foi anunciado nesta quinta-feira (28), pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a definição dos participantes e dos 32 grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020, que será disputada durante o mês de janeiro. A final, como já é tradição, será no estádio Pacaembu, no dia 25 de janeiro, data de aniversário da capital paulistana.

Esta será a 51ª edição do maior campeonato de categorias de base do Brasil. Serão 128 equipes no total, sendo elas de várias regiões do Brasil e, ao contrário de outras edições, não há nenhum clube estrangeiro na disputa. As partidas da fase de grupos ocorrem em 31 cidades do interior de São Paulo. Na capital, ocorrem os jogos do Grupo 32, no Canindé, e a final da competição no Pacaembu. O atual campeão é o São Paulo, que já detém quatro títulos da competição. O maior vencedor da Copinha é o Corinthians, com 10 conquistas.

Na edição de número 50ª, que ocorreu ainda neste ano de 2019, os clubes mineiros não conseguiram chegar até a final. O Atlético foi eliminado nas oitavas de final para o Volta Redonda; já o Cruzeiro perdeu nos pênaltis, dnas quartas de final, para o São Paulo, que se tornaria o campeão na ocasião; e o América foi eliminado pelo Botafogo na terceira fase da competição.

Veja os grupos das equipes mineiras

O Atlético, campeão da Copinha em três oportunidades, está no Grupo 23, sediado em Taubaté. Os adversários do Galo são: Taubaté, River-PI e Capital-TO.

Já o Cruzeiro, campeão da competição em 2007, está no Grupo 27, sediado em Barueri. A Raposa irá disputar essa primeira fase contra o time da casa, Oeste, Trindade-GO e Sergipe-SE.

O América, campeão da Copinha em 1996, está no grupo 8, que será sediado em Porto Feliz. Junto com o Coelho estão Desportivo Brasil, que joga em casa, Volta Redonda – RJ e Galvez – AC.

O Tupi está no grupo 13, sediado em Indaiatuba, junto com o time da casa, Indaiatuba, Bahia e o também paulista, XV de Piracicaba.

COMENTÁRIOS