Menu

Como recuperar mensagens excluídas em conversas no WhatsApp

15/05/2020 às 08:00
Tempo de leitura
2 min

O  WhatsApp se consolidou como a principal plataforma de mensagens para aqueles que desejam manter contato com seus entes queridos. A popularidade do serviço talvez esteja em níveis nunca antes alcançados.

A popularidade do aplicativo também se deve aos muitos recursos oferecidos aos usuários. Um deles é a possibilidade de excluir as mensagens já enviadas. O objetivo é tornar as  conversas  mais claras e, acima de tudo, eliminar, na medida do possível, qualquer  tipo de mal-entendido.

Porém, a terceira lei de Newton diz que a toda ação há sempre uma reação e para a função do WhatsApp surgiu uma reação oposta. Não é possível recuperar uma mensagem apagada pelo remetente, mas no Google Play Store há  um aplicativo chamado  “Notification History” que pode contornar esse problema.

O aplicativo não tem nenhum custo e tem uma tarefa simples: armazenar todas  as notificações recebidas no seu smartphone. Com o salvamento das notificações recebidas, uma resposta  de qualquer mensagem excluída no WhatsApp será salva no app.

A funcionalidade é bem simples, basta instalar o aplicativo na Play Store e seguir algumas etapas de configurações e permissões. Pronto!

Leia também: Instagram e Covid-19: novos recursos para incentivar e ajudar pequenas empresas