Menu

Com gol de Otero no final, Atlético vence o Cruzeiro no Mineirão

07/03/2020 às 22:31
Tempo de leitura
3 min

Neste sábado (7), às 19h, Cruzeiro e Atlético se enfrentaram pela oitava rodada do Campeonato Mineiro de 2020. Em jogo truncado e equilibrado, o Galo bateu a Raposa com gol de Rômulo Otero nos minutos finais e ultrapassou o rival na tabela do estadual.


O alvinegro abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo, com belo gol de Igor Rabello. A Raposa, por sua vez, empatou com Thiago, na segunda etapa. Otero, porém, marcou um golaço nos acréscimos do jogo e garantiu o triunfo do Atlético.

Gols

Em cobrança de escanteio fechada no primeiro pau batida por Otero, aos 36 minutos da etapa inicial, Igor Rabello desviou de letra e abriu o placar para o Galo. Pelo Cruzeiro, o jovem atacante Thiago aproveitou cruzamento de Edilson e cabeceou para os fundos das redes, aos 22 do segundo tempo. Após isso, quando tudo caminhava para o empate, Rômulo Otero acertou um chutaço no ângulo, sem chances para Fábio, e decretou a vitória alvinegra.
https://www.youtube.com/watch?v=arzgsPpnKi4

Estreia e reestreia

Pelo lado azul, o polivalente Jean fez sua primeira partida. Enquanto isso, Diego Tardelli reestreou pelo Galo, dando início a sua terceira passagem pelo time da Massa.

Tabela

O resultado colocou o Atlético no G4 do Campeonato Mineiro. Com 15 pontos, a equipe atleticana ultrapassou o Cruzeiro, que estacionou nos 14, e ocupa a quinta colocação.

Com gol de Otero no final, Atlético vence o Cruzeiro no Mineirão

Time de Adilson Batista está na quinta colocação – Créditos da foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Próximos desafios

Agora, o Galo enfrentará o Villa Nova, no próximo sábado (14), pelo Campeonato Mineiro. Já a Raposa receberá o CRB, na próxima quarta-feira (11), pela Copa do Brasil.

Ficha técnica – Atlético 2 x 1 Cruzeiro

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Mineiro
Data: 07/03/2020 (sábado)
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte-MG
Escalação do Cruzeiro: Fábio, Edilson, Cacá, Arthur e João Lucas; Edu (Jean), Pedro Bicalho (Jhonata Robert) e Jadsom; Maurício (Thiago), Everton Felipe e Marcelo Moreno. Técnico: Adilson Batista.
Escalação do Atlético: Victor, Guga, Gabriel, Igor Rabello e Arana; Jair, Allan (Marquinhos) e Nathan; Savarino (Cazares), Otero e Ricardo Oliveira (Diego Tardelli). Técnico: James Freitas.
Gols: Igor Rabello, aos 36′ do primeiro tempo e Otero, aos 49′ do segundo tempo (Atlético); Thiago, aos 22′ do segundo tempo (Cruzeiro).
Cartões amarelos: Allan, Jair, Guga, Otero e Patric (Atlético); Edilson, Edu, Thiago, Arthur e Marcelo Moreno (Cruzeiro).
Cartão vermelho: Otero (Atlético).
Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima; Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa. Wanderson Alves de Souza foi o quarto árbitro.
Veja mais: Torcedoras de Atlético e Cruzeiro mostram a importância da representatividade feminina no futebol