Menu

Cinema Especial exibe o inédito ‘Benzinho’, longa nacional mais premiado de 2018

06/05/2020 às 12:30
Tempo de leitura
2 min

A Globo vai exibir nesta quarta-feira (06) o filme inédito “Benzinho”, de de Gustavo Pizzi, protagonizado pela atriz Karine Teles (“Bacurau”), no papel da mãe protetora, Irene. A atriz atua com seus filhos gêmeos, Francisco e Artur Teles Pizzi, e o diretor é seu ex-marido. Também estão no elenco Adriana Esteves, Otavio Muller, Mateus Solano e César Troncoso Barros.

No drama, o primogênito de uma família de classe média é convidado para jogar handebol na Alemanha e lança sua mãe em uma espiral de sentimentos pois, além de ajudar a problemática irmã, lidar com as instabilidades do marido e se desdobrar para dar atenção ao seus outros filhos, ela terá de enfrentar sua partida antes de estar preparada para tal.

A essência do filme é o cotidiano de uma família pela visão da mãe, ressaltando, portanto, o protagonismo feminino e o universo materno, tendo como conflitos a crise financeira e agressão contra a mulher. Dos espinhos às flores, a história vai se construindo mostrando a dicotomia da vida que, às vezes é flores, às vezes é espinhos.

“Benzinho” é o filme nacional mais premiado do ano de 2018, tendo conquistado vinte prêmios, incluindo o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, o Festival de Gramado e Festival de Cinema Luso-Brasileiro.

De acordo com a programação da TV Globo, o filme será exibido às 22h38, logo após a novela “Fina Estampa”.

Assista o trailer:

YouTube video

COMENTÁRIOS