Menu

Chuvas e calor marcam o último fim de semana do mês em Minas Gerais

25/10/2019 às 09:32
Tempo de leitura
3 min

Durante a semana, a previsão do tempo para algumas cidades de Minas era de céu nublado e períodos de chuva rápida, o que seria bom para aliviar os dias quentes e secos. Para o fim de semana, essa possibilidade não muda muito. Em quase todas as cidades de Minas, a previsão é de sol entre nuvens e chuvas, porém, com a permanência do calor. Veja a seguir a previsão de acordo com o Climatempo:

Belo Horizonte

Para esta sexta-feira (25), a previsão é de sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva a tarde e a noite. Os termômetros marcam temperaturas entre 20°C e 32°C. As chances de chover são de 71%.

No sábado (26) e no domingo (27), a previsão é que o clima seja parecido com o de sexta. Porém, as chances de chover são um pouco maiores, de 90% e 86%, respectivamente. A temperatura fica entre de 21°C e 34°C.

Ouro Preto e Mariana

A previsão indica que o clima em Ouro Preto e Mariana será bem parecido com a capital: sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva a tarde e a noite.

Em Ouro Preto, os termômetros marcam entre 17°C e 29°C, com 80% de chance de chuva nessa sexta-feira. Na cidade vizinha, Mariana, como de costume a temperatura é um pouco mais alta, ficando entre 18°C e 31°C.

O fim de semana se mantém do mesmo jeito, só em Mariana que a temperatura sobe um pouco mais, ficando entre 19°C e 33°C.

Varginha

Na região Sul do estado, nessa sexta-feira (25), as temperaturas em Varginha apresentam variação entre 18°C e 30°C, com possibilidade de chuva de 71%. Pode chover a tarde e a noite. No fim de semana, a situação permanece, com temperaturas entre 19°C e 31°C, e 86% de chance de chuva.

Araxá

Localizada no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Araxá apresenta a mesma situação das outras cidades de Minas. O calor prevalece e as chuvas também. Lá, nessa sexta, a previsão é de termômetros entre 20°C e 32°C, com 71% de chance de chuva. No fim de semana é a mesma coisa, mas os termômetros podem alcançar até os 34°C no domingo, com 90% de chance de chover.

Diamantina

No Vale do Jequitinhonha, as temperaturas ficam um pouco mais amenas, com mínima e de 15°C e máxima de 26°C nessa sexta. O sol ficará escondido entre muitas nuvens e a chuva chega à tarde e à noite.

No fim de semana os termômetros sobem um pouco, chegando até 29°C no domingo. No sábado, há 86% de chance de chover também à tarde e à noite. Mas, no domingo, o sol fica apenas entre algumas nuvens e sem chuvas.

Coronel Fabriciano

No Vale do Rio Doce, região Metropolitana do Vale do Aço, no Sudeste de Minas, a situação continua igual as demais. Nessa sexta (25), a previsão é de 23°C a 31°C em Coronel Fabriciano, com pancadas de chuva à tarde e à noite. No fim de semana, a máxima sobe para 34°C no domingo (27), também com chance de chuva de 86% nos dois dias.

COMENTÁRIOS