Menu

Final de semana em Minas Gerais será marcado por chuvas e trovoadas

06/12/2019 às 18:13
Tempo de leitura
3 min

O primeiro final de semana do mês de dezembro tem previsão de fortes pancadas de chuva e trovoadas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as chuvas que se iniciam hoje, sexta-feira (6), irão se estender até segunda-feira (9). As áreas mais afetadas serão o Triângulo Mineiro, Jequitinhonha, Sul, Campo das Vertentes, Zona da Mata, Zona Metropolitana e Rio Doce.

Belo Horizonte

A capital mineira terá chuvas e trovoadas sexta e sábado. Durante a noite as chuvas ficarão mais intensas e com ventos fortes. A partir de domingo será possível ver o sol entre as nuvens com apenas algumas pancadas de chuva. A temperatura do final de semana varia entre 17°C e 28°C.

Leia também: Alerta de temporal! Belo Horizonte terá fortes chuvas a partir de quinta-feira (5)

Ouro Preto 

A cidade de Ouro Preto, tipicamente mais fria, terá um final de semana com temperaturas variando entre 19°C e 23°C. As pancadas de chuva com forte trovoadas irá perdurar de sexta-feira a domingo, com o tempo sempre nublado.

Mariana

A região dos Inconfidentes terá uma temperatura muito parecida. De acordo com os meteogramas, irá chover durante todo o final de semana, com o céu nublado e ventos moderados. A sexta-feira e o sábado terão chuvas mais fortes, já no domingo, está previsto chuvas mais fracas.

Juiz de Fora

Na Zona da Mata mineira o tempo é também de fortes chuvas. Com pancadas de chuva durante a sexta e o sábado, a temperatura varia entre 17°C e 28°C. No sábado é preciso estar atento, apesar do sol aparecer entre nuvens a probabilidade de chuva forte é alta. Já no domingo, o céu aparece coberto por nuvens, sem previsão de chuva, com temperaturas máximas de até 26°C.

Uberaba

Apesar das altas temperaturas no final de semana no Triângulo Mineiro, a cidade de Uberaba terá pancadas com trovoadas durante todo o final de semana. Com sol entre nuvens a temperatura na cidade varia entre 17°C e 36°C.

Montes Claros

Em Montes Claros o cenário climático não é muito diferente de Uberaba. As temperaturas serão altas no final de semana, entretanto, as chuvas também marcarão presença na cidade. A sexta-feira começa sem indícios de chuva, porém, a partir do final da tarde a previsão é de pancadas de chuva e trovoadas, com ventos moderados. O sábado irá marcar 37°C, mas o tempo ficará coberto por nuvens e fortes chuvas. No domingo o céu fica coberto mas não há previsão de chuva.

Governador Valadares

O Vale do Rio Doce também será de fortes chuvas e ventos. A sexta-feira já se inicia com o tempo nublado e fortes pancadas de chuva. O sábado terá temperaturas entre 18°C e 33°C, com chuvas fortes durante todo o dia. De acordo com o INMET, o domingo será apenas de céu nublado, sem previsão de chuva, com clima estável.

Poços de Caldas

Apesar de no Sul de Minas a sexta-feira estar sendo marcada por tempo nublado e fortes chuvas, o sábado terá sol entre nuvens, com baixa probabilidade de chuva. A temperatura varia entre 15°C e 25°C. O domingo, parecido com as outras regiões, terá tempo nublado.