Menu

CET Congonhas da Fundação CSN está com processo seletivo para bolsas de estudos de até 100% em 2019

30/11/2018 às 17:59
Tempo de leitura
3 min

Até o dia 07 de dezembro estarão abertas as inscrições do Processo Seletivo para os alunos que desejam concorrer a bolsas de estudos de 50% ou 100% no Ensino Fundamental, Médio e nos cursos técnicos oferecidos pelo Centro de Educação Tecnológica da Fundação CSN, em Congonhas.
Os cursos técnicos oferecidos são os seguintes:

Para participar o candidato ou responsável deverá comparecer ao CET e realizar a inscrição, que é composta pelo preenchimento de cadastro com informações sobre o candidato, definição do curso e grupo de bolsa desejado, questionário socioeconômico e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$60,00. Veja abaixo os documentos necessários:
– Ensino fundamental II e Médio:

  1. a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);
  2. b) Comprovante de endereço atualizado (original);
  3. c) Declaração da Escola de origem, assinada e carimbada pela Diretora ou Secretária Escolar, informando que o aluno está em fase de conclusão (5º ano ou 9º ano), conforme opção do ano ou série em que o candidato irá se inscrever:(6º ano do Ensino Fundamental II ou 1ª Série do Ensino Médio) e constando neste mesmo documento a(s) escola(s) que o candidato realizou o Ensino Fundamental I– 1º ao 5º ano e Fundamental II – 6º ao 9º ano, respectivamente, conforme opção de ano/série da inscrição.

– Cursos Técnicos:

  1. a) Carteira de Identidade, CPF e/ou Certidão de Nascimento (original);
  2. b) Comprovante de endereço atualizado (original);
  3. c) Histórico de conclusão ou declaração do ensino médio (cópia) ou declaração de matrícula na 2ª ou 3ª série do ensino médio em 2019, constando o nome das escolas anteriores desde 1º ano até o Ensino Médio.

– Prova
A prova será realizada no dia 15 de dezembro, no CET, em dois períodos: para o Ensino Fundamental II e Médio, das 8h até 11 horas e para os candidatos dos cursos técnicos, o início da prova será às 13h com término às 16 horas. O CET recomenda que os candidatos cheguem ao local da prova com 30 minutos de antecedência. O candidato terá até três horas para a resolução das questões da prova. Nesse tempo, está incluso o preenchimento do cartão-resposta. O programa de prova está disponível no edital.
*Com informações do CET Congonhas.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 09:57