Menu

Dia Mundial do Rock traz programação para BH nesse fim de semana

12/07/2019 às 13:40
Tempo de leitura
3 min

Nesse sábado (13) é comemorado o ‘Dia Mundial do Rock’, e a capital mineira terá programação em dois dias. Diferente do costume, o Circuito do Rock terá sua 16° edição na casa Bud Basement. Antes a data era celebrada nas casas Jack Rock Bar e Lord Pub. O destaque na programação são as bandas Raimundos, que toca na sexta, e Tianastácia, que se apresenta no sábado. O evento tem início a partir das 21h nos dois dias e está com ingressos, de segundo lote, a $40.

A sexta feira (12), terá atrações das bandas Poison Gas, Seu Madruga e Raimundos. A primeira banda traz canções autorais, junto de clássicos de bandas como Led Zeppelin, Queen, Red Hot Chilli Peppers e Pink Floyd. Já a segunda é uma banda cover de AC/DC, em que o vocalista Alexandre da Mata, além de cantar com a voz rasgada, característica de Bon Scott e Brian Johnson, faz os solos lendários de Angus Young. E a terceira dispensa apresentações. A banda de Brasília traz seu show comemorativo de 25 anos do primeiro disco. Com isso, Fred Raimundo, baterista original da banda se junta ao lado do atual Caio Cunha, proporcionando um show com duas baterias no palco. Na apresentação, músicas como “Selim”, “Puteiro em João Pessoa” e “Nega Jurema” são incluídos no setlist, relembrando o primeiro álbum da banda.

Já no sábado, as atrações são: Singles (cover de Pearl Jam), Metallica Cover Brazil, Lurex (cover do Queen), Velotrol e Tianastácia. Destaque para a quarta banda que mescla clássicos como The Beatles e Creedence. E para a atração principal, que, além dos seus sucessos conhecidos, traz as músicas do seu 11° disco de estúdio, que está sendo produzido.

Tianastácia se apresenta nesse sábado no Bud Basement em BH

Tianastácia se apresenta nesse sábado no Bud Basement em BH – Crédito da foto: JP Lima/Divulgação

Circuito Mundial do Rock

É uma empresa de entretenimento que movimenta a cena rock de Belo Horizonte desde 2003. O Grupo é responsável pela gestão das casas de show Jack Rock Bar e Lord Pub, hoje referências do segmento na cidade. Melhor música ao vivo em 2011, 2012, 2013 e 2014, de acordo com eleição da revista Veja BH – Comer & Beber. As duas casas que receberão os shows contam com sinuca, sushi lounge e moderna infraestrutura, oferecendo ao público uma experiência diferenciada no ramo de shows e espetáculos.

Dia Mundial do Rock

Essa comemoração acontece no dia 13 pelo evento histórico Live Aid em 1985, que promoveu arrecadação de fundos para acabar com a fome na Etiópia. Houveram dois palcos simultâneos no estádio JKF Stadium na Filadélfia (EUA), e no Wembley em Londres (Inglaterra). A celebração é uma referência a um desejo expressado por Phil Collins, participante do evento, que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”.

As atrações principais na América do Norte foram: Joan Baez; B.B. King; Billy Ocean; Black Sabbath; Run-DMC; Crosby, Stills and Nash; Judas Priest; Bryan Adams; The Beach Boys; David Bowie; Mick Jagger; Santana; Madonna; Neil Young; Eric Clapton; Led Zeppelin; e Bob Dylan.

E o palco inglês recebeu: Sting; U2; Diare Straits; Queen; The Who; Elton John e Paul McCartney.

COMENTÁRIOS