Menu

Cazares e Otero, do Atlético, contrariam isolamento social e participam de “pelada” com amigos

06/05/2020 às 09:35
Tempo de leitura
3 min

Os meias Cazares e Otero, do Atlético, participaram de uma “pelada” entre amigos na noite de terça-feira (5), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. A partida foi, inclusive, transmitida ao vivo pelo Instagram de um dos participantes.

A atitude dos jogadores contrariam as determinações do clube para que os atletas se mantenham em isolamento social até o retorno das atividades no futebol. Além disso, existem decretos em vigor que proíbem aglomerações de pessoas nas cidades mineiras, visando assim diminuir a transmissão e contágio do novo coronavírus no estado.

Na transmissão ao vivo, um dos “peladeiros” escreveu: “Peladinha com Cazares e Otero”. Numa outra publicação, postou o vídeo de um gol de Otero com o comentário: “Eiiiii @scorpionotero80, faz e abraça o papai (sic)”. O meia venezuelano chegou a responder o comentário escrevendo: “Tô te devendo essa papai. (sic)”. Nas imagens, o camisa 7 atleticano abraça e cumprimenta com as mãos o companheiro de time, ações não recomendadas por facilitarem a propagação do vírus.

Cazares e Otero, do Atlético, contrariam isolamento social e participam de "pelada" com amigos

Crédito da imagem: Reprodução/Internet

Posicionamento do Atlético

O Atlético publicou nota oficial onde comenta as atitudes dos meias Cazares e Otero. O clube afirmou que a orientação passada pelo departamento médico do clube foi que os jogadores se mantivessem em isolamento social e que o clube irá reiterá-las. De acordo com o comunicado, os jogadores passarão por novos testes de detecção da doença. Veja a nota na íntegra:

“A recomendação passada pelo Depto Médico do clube foi para ficarem em casa. Ambos serão orientados novamente e se submeterão aos testes antes da volta aos treinos, que continuam sem data estabelecida”.

Funcionamento irregular da quadra

A quadra onde Cazares e Otero estavam jogando não poderia estar funcionando, de acordo com o decreto vigente na cidade de Santa Luzia, publicado no dia 24 de abril. No artigo 24 do documento está explícita a determinada a suspensão do Alvará de Localização e Funcionamento de “campos de futebol e quadras poliesportivas”.

Decreto Santa Luzia

Decreto proíbe funcionamento de quadras – Crédito da imagem: Prefeitura de Santa Luzia/Reprodução

Situação do coronavírus

A atitude dos jogadores vem num momento crítico do coronavírus (COVID-19) no Brasil, quando o país batem recorde no número de mortes, 600, num só dia. No total já são mais de 8 mil mortes tendo o COVID-19 como causa. Em Minas Gerais, de acordo com o Informe Epidemiológico divulgado ontem (5), já foram 94 mortes causadas pela doença, além de 2.452 casos confirmados.

Veja também: Ainda sem renovação com Atlético, Cazares diz que gostaria de jogar no Corinthians