Fundação Renova
Fundação Renova

Casos de coronavírus voltam a subir na região do Alto Paraopeba

Com os boletins diários de coronavírus, o Mais Minas traz a situação, atualizada nesta terça-feira (28), da pandemia de Ouro Branco e Congonhas, na Região do Alto Paraopeba.

Congonhas

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Congonhas, 12 novos casos de coronavírus foram confirmados nas últimas 24h e agora são 228 infectados, sendo 118 recuperados. Além disso, quatro pessoas morreram por Covid-19 na Cidade dos Profetas. Ainda há 385 casos em monitoramento no município.

A maioria dos casos confirmados de coronavírus em Congonhas são de pessoas entre 30 e 39 anos, sendo 67 infectados, representando 29,4% do total.

Também, de acordo com o boletim epidemiológico, a maioria dos diagnosticados com Covid-19 são homens, sendo 141, representando 61,8%. Outras 87 mulheres (38,2%) estão com coronavírus em Congonhas.

Ouro Branco

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informou que foram confirmados oito novos casos de coronavírus, nesta terça-feira. De acordo com a administração municipal, essas pessoas de 51, 48, 44, 48, 37, 36, 30 e dois anos, passam bem, e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, faz isolamento social em sua residência.

Também foi informado de um paciente, de 58 anos, que estava internado com coronavírus, recebeu alta hospitalar nesta hoje. Essa pessoa passa bem e, agora, faz isolamento social em sua residência.

E ainda, foi informado que deu negativo o resultado de exame de coronavírus da pessoa de 48 anos que estava internada há alguns dias em Ouro Branco.

No total, são 167 casos de coronavírus, sendo 110 recuperados, 49 em monitoramento e quatro internados, além de três óbitos confirmados e um ainda em investigação na cidade.

Assim como em Congonhas, a faixa etária com mais casos de coronavírus em Ouro Branco é de 30 a 39 anos, sendo 58 infectados. No total, são 102 homens infectados e 65 mulheres diagnosticados com a Covid-19.

Veja também: EM OURO BRANCO, POLÍCIA RECUPERA DOIS CARROS E UMA MOTO ROUBADOS

Comentários