Fundação Renova
Fundação Renova

Casos de coronavírus começam a diminuir na região Alto do Paraopeba

Com os boletins diários de coronavírus, o Mais Minas traz a situação, atualizada nesta segunda-feira (27), da pandemia de Ouro Branco e Congonhas, na Região do Alto Paraopeba.

Congonhas

De acordo com o Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Congonhas, apenas um novo caso de coronavírus foi confirmado nas últimas 24h e agora são 216 infectados, sendo 97 recuperados. Além disso, quatro pessoas morreram por Covid-19 na Cidade dos Profetas. Ainda há 419 casos em monitoramento no município.

A maioria dos casos confirmados de coronavírus em Congonhas são de pessoas entre 30 e 39 anos, sendo 66 infectados, representando 30,6% do total.

Também, de acordo com o boletim epidemiológico, a maioria dos diagnosticados com Covid-19 são homens, sendo 135 pessoas, representando 62,5%. Outras 81 mulheres (37,5%) estão com coronavírus em Congonhas.

Ouro Branco

A Prefeitura de Ouro Branco, por meio da Secretaria de Saúde, informou que foi confirmado um novo caso de coronavírus, nesta segunda-feira. De acordo com a administração municipal, essa pessoa de 52 anos passa bem, e seguindo os protocolos do Ministério da Saúde, faz isolamento social em sua residência.

No total, são 159 casos de coronavírus, sendo 110 recuperados, 40 em monitoramento e cinco internados, além de três óbitos confirmados e um ainda em investigação na cidade.

Assim como em Congonhas, a faixa etária com mais casos de coronavírus em Ouro Branco é de 30 a 39 anos, sendo 55 infectados. No total, são 95 homens infectados e 64 mulheres.

Veja também: A maioria de óbitos por Covid-19 em Minas são de pessoas pardas

Comentários